Meio Bit » Arquivo » Internet » WorldTimeBuddy ajuda a descobrir o horário local de keynotes e reuniões de negócio

WorldTimeBuddy ajuda a descobrir o horário local de keynotes e reuniões de negócio

Com o WorldTimeBuddy, fica fácil saber a que horas, no Brasil, começará o evento agendado para as 14h PST/PDT.

13 anos atrás

A globalização é uma coisa fantástica, permite que algo que esteja acontecendo agora do outro lado do mundo possa ser acompanhado aqui, em tempo real. A Internet facilita isso, mas nosso organismo, não; por estarmos em zonas diferentes, os horários são... diferentes (d'oh!).

Existem diversas ferramentas que fazem a conversão de horários, mas a maioria tem interfaces espartanas, totalmente baseadas em texto e de difícil uso. Por essas e outras, especialmente a ferramenta de reuniões, que o WorldTimeBuddy tem sérias chances de entrar em nossos corações e nunca mais sair de lá.

O site é simples de tudo, bastante fácil de usar. No topo, há uma barra onde se deve colocar os nomes das cidades, países ou zonas em questão. Após adicioná-las, na lista abaixo elas ficarão, cada uma com um "relógio horizontal" à frente, cruzados por uma linha que, você adivinhou, mostra as horas num dado momento em todas as cidades selecionadas.

A explicação parece ter ficado complicada, mas é tão simples e intuitivo que, de verdade, nem precisa de explicação. O resultado é algo parecido com isso:

WorldTimeBuddy.

WorldTimeBuddy. (Clique para ampliar)

A ferramenta "Meeting" gera uma URL que entrega a versão compartilhável da lista -- teste essa de cima aqui. Para gerar uma dessas, basta clicar num horário qualquer e, depois, no ícone da janela no início da faixa vertical.

Seja para marcar reuniões ou não perder a hora do keynote do iPhone 5, o WorldTimeBuddy quebra um galhão. Web app daqueles para ficar nos favoritos e usar sempre que se fizer necessário.

Via The Next Web.

relacionados


Comentários