Meio Bit » Baú » Hardware » Com a promessa de 9 meses de autonomia, HP anuncia o primeiro mouse Wi-Fi do mundo

Com a promessa de 9 meses de autonomia, HP anuncia o primeiro mouse Wi-Fi do mundo

HP anuncia Wi-Fi Mobile Mouse, o primeiro mouse do mundo a usar tecnologia Wi-Fi para se comunicar com o computador.

13/05/2011 às 9:32

HP Wi-Fi Mobile Mouse.

HP Wi-Fi Mobile Mouse.

Ao comprar um mouse wireless, hoje, você tem duas opções gerais: modelos Bluetooth ou modelos via rádiofrequência, dependentes de um dongle USB. O novo mouse da HP, batizado HP Wi-Fi Mobile Mouse, surge como terceira opção — e, segundo a empresa, até o momento é o único representante desse possível novo filão.

O que o novo mouse da HP faz é se conectar ao PC via Wi-Fi, o mesmo protocolo de conexão comumente usado para se conectar à Internet via access point/hotspot. A configuração é, de acordo com o material de divulgação, fácil e do tipo "faça uma vez só".

Além de liberar uma porta USB, item que escasseia na medida em que a tela do notebook diminui, e deixar o comilão de bateria Bluetooth desligado, ajudando na autonomia dos portáteis, talvez o que mais chame a atenção nesse mouse, mesmo, seja a sua autonomia: 9 meses. Os melhores modelos do mercado, quando muito, prometem trabalhar com uma carga, sem reclamar, por 6 meses. Aumentar essa marca em 50% é um marco e tanto!

http://www.youtube.com/watch?v=dzzFy4hpL7k

Fora as novidades, o HP Wi-Fi Mobile Mouse, que é ambidestro e tem as laterais emborrachadas, parece ser competente e recheado de recursos. Sua resolução é variável, de 1200 a 1600 dpi, vem com cinco botões personalizáveis, wheel que opera em quatro direções e alcance de 9 metros. O lançamento está previsto para junho, e o preço, lá fora, será de US$ 49,99.

No mesmo anúncio, a HP avisou que colocará no mercado, também, a tecnologia Link-5, para seus receptores USB de acessórios que ainda dependem dele. Com ela, até cinco dispositivos wireless da marca poderão ser conectados a um computador utilizando um único dongle. Essa nota não chamou muita a atenção por não ser exatamente nova... A Logitech já possui tecnologia semelhante há algum tempo, o receptor Unifying, com capacidade para lidar com até seis dispositivos simultaneamente.

Via Mashable.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários