Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Como irritar Steve Jobs antes de um grande lançamento da Apple

Como irritar Steve Jobs antes de um grande lançamento da Apple

Music Beta, da Google, funciona sem problemas no iOS do iPhone. Em meio a rumores sobre um possível iTunes que rode diretamente da nuvem, é mais uma dor de cabeça para Steve Jobs.

13 anos atrás

Icloud 570x300

A dica vem de Austin Carr, colunista do Fast Company.

Anteontem a Google lançou no mercado norte-americano o Music Beta, com a cara e a coragem. Como vimos, não se trata ainda de um lugar onde você pode comprar músicas, mas sim de um player-on-the-cloud que por acaso já arrebatou milhares de usuários daquele país e promete fazer o mesmo em qualquer canto.

Em vésperas de novos lançamentos da Apple, que procura conter a onda devastadora de dominação do Android que tem se espalhado mundo afora, cansamos de ler nas interwebs que o novo serviço de cloud da empresa tem sido visto por aí às dezenas, via os escorregões dados por desenvolvedores testando o Lion, novo OS X (10.7) também prestes à sair definitivamente do anonimato tipo-Apple (leia: não existe ainda, mas todo mundo já conhece).

O nome do novo serviço será possivelmente "iCloud", muito embora ainda por enquanto, com a mesma alcunha, o domínio do website que está no ar ainda não tenha sido modificado, mas bate com aquele anunciado como a compra do iCloud pela Apple por US$ 4,5 milhões no final de abril passado.

Também se leu às carraçadas que Steve Jobs teria ficado fulíssimo com alguns sérios tropeços que antecederam o lançamento do futuro defunto MobileMe, pai-morto do antigo .Mac. É certo que o homem quer que tudo saia perfeito dessa vez e a Apple até que merece bons créditos por saber montar como ninguém um circo para grandes lançamentos -- subtraindo-se, claro, as distorções usuais em todos eles.

Agora, o que poderia acontecer aos nervos do novo Mobile Morpheus a quem todos querem caçar e derrubar, se no dia do lançamento de novos iTudos (inclusive uma provável nova versão do iTunes integrada ao novo serviço de cloud esperado) você aparecesse com a Google Music Beta rodando dentro do seu iPhone?

Graças ao Safari para iOS, é mais do que mamão com açúcar fazer isso.

Google music app

É claro que ainda falta uma pequena polidazinha do Google na interface do Music Beta para que a experiência seja "ainda mais iOS". Mas o resultado já não é dos piores não, pelo contrário.

E convenhamos, vencer finalmente as barreiras dependentes do iTunes sem nem sequer instalar nada no iPhone e desfrutar de um serviço muito bacana, que além de tudo funciona com outros gadgets, máquinas e sistemas além do iOS (mesmo sendo apenas um faux-app via favoritos) é mais que apenas uma piada pronta.

A WWDC 2011 vai acontecer agora em junho, entre os dias 6 a 10. Se estiver em São Francisco, aparece por lá tocando uma versão caseira de "Two Little Maids Playmates*" no talo, direto do seu Google Music Beta... para iPhone.

*Um clássico de 1894, com um refrão e versões feitos sob medida para irritar seu tio favorito.

relacionados


Comentários