Meio Bit » Arquivo » Games » CG - Forza Motorsport 3

CG - Forza Motorsport 3

Veja a abertura do simulador para o Xbox 360 e saiba porque ele pode ser tão viciante.

13 anos atrás

O meu primeiro contato com a série Forza Motorsport não foi dos melhores. Eu havia comprado um bundle que trazia o segundo jogo da franquia e o Marvel Ultimate Aliance e mesmo tendo gostado da sua jogabilidade, me incomodou as pistas pouco detalhadas e após algumas corridas, eu perdi quase que completamente o interesse pelo game, mas sinceramente não sei dizer muito bem o motivo para isso ter acontecido. Quando a Microsoft lançou o Forza 3, muitos o apontaram como uma versão muito melhor que a anterior, mas eu acabei dando de ombros para o jogo, até que há algumas semanas eu comecei a jogá-lo e não imaginava o quanto ela me prenderia.

Apesar da ideia da Turn10 de tornar a franquia mais acessível não deve ter sido muito bem vista pelos mais aficionados pela simulação, fiquei com a sensação de que disputar uma corrida no FMS3 é sempre uma experiência extremamente agradável e tensa, com os competidores defendendo as suas posições e tentar controlar aquelas máquinas é me pareceu uma homenagem fantástica aos amantes do automobilismo. Encontrar a configuração de peças ideal pode servir para alguns como uma verdadeira terapia e para aqueles que gostam de criar pinturas para os carros e sabe desenhar, através do editor presente no game é possível conseguir resultados impressionantes.

O grande problema com jogos de corrida voltado à simulação está no tempo necessário para termos um desempenho minimamente razoável, mas o Forza Motorsport 3 consegue praticamente eliminar esse período traumático que costuma afastar muitos jogadores e mais importante do que me fazer renovar a Live ou perder a vontade (mesmo que temporariamente) de comprar o Gran Turismo 5, posso dizer que o game me fez voltar a me interessar por este estilo, seja pelos cenários muito mais bonitos, a sensação de estar realmente pilotando aqueles carros, a possibilidade de jogar com a câmera do cockpit ou de rebobinar trechos da corrida e evitar uma erro bobo ( embora isso sempre me passe a sensação de ser uma trapaça) ou mesmo a fantástica interface minimalista dos menus que reforçam algo que gosto de acreditar, que esse tipo de jogo é muito mais sobre os carros do que sobre as corridas.

Resumindo, Forza 3 é um daqueles games onde poderia passar o dia todo jogando sem nem ver a hora passar e mesmo assim, quando estou longe do videogame não paro e procurar informações sobre o game ou do que fazer para obter um tempo melhor numa determinada pista ou como melhorar a pintura de algum carro.

No vídeo abaixo você pode assistir a bela sequência de abertura do jogo e caso queira ver uma análise mais detalhada do game, nós publicamos uma logo depois do seu lançamento.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários