Meio Bit » Arquivo » Games » Videogames estão afastando crianças dos esportes

Videogames estão afastando crianças dos esportes

Pesquisa relziado no Reino Unido revela que crianças estão passando mais tempo diante dos videogames e menos praticando esportes.

13 anos atrás

dori_cria_04.05.11

Nesta geração as fabricantes de videogames lutaram bastante para fazer com que as pessoas não ficassem tão paradas diante da TV enquanto jogavam, mas de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela BBC, os games tem distanciado cada vez mais as crianças dos esportes e atividades físicas.

Após entrevistarem 1500 crianças entre as idades de 6 e 15 anos, eles descobriram que 22% delas nunca correram uma distância de 400 metros, que 15% não sabem nadar e que uma em cada dez não sabe andar de bicicleta, sendo que um terço sequer possui uma. Em contrapartida, 77% dos entrevistados possuem um videogame, enquanto que 68% são donos de um celular. Outra demonstração do domínio dos games está no fato de que quase a metade dos pequenos não haviam andado em suas bicicletas na semana anterior a pesquisa, mas 73% afirmaram terem passado um tempinho com os jogos eletrônicos e apenas 15% praticaram algum esporte acompanhados de seus pais.

O resultado é mesmo um tanto alarmante, mas assim como no caso das pessoas que culpam os games por atos violentos, não minha opinião o problema não está nos videogames, mas principalmente nos pais que os utilizam como babás para entreter os seus filhos. Como um pai de primeira viagem, mas que já se preocupa com o futuro do moleque, tenha certeza que não será nada fácil convencê-lo a jogar futebol no quintal ao invés de passar o mesmo tempo tentando salvar a princesa em algum jogo, mas acho que qualquer um que tenha desejado a paternidade deveria estar ciente das dificuldades e incentivar uma vida saudável também faz parte do pacote.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários