Meio Bit » Baú » Software » Google Search Volume by Language: para curtir à noite e com as luzes apagadas

Google Search Volume by Language: para curtir à noite e com as luzes apagadas

Google mostra a força do WebGL no Chrome usando um globo terrestre que mostra pesquisas feitas em locais determinados divididas por idiomas.

05/05/2011 às 22:51

Que coisa chata! Depois daqueles vídeos que me encheram os olhos de ciscos, aparece mais uma iniciativa para promover o Chrome que me obriga a compartilhá-la aqui por ser, em resumo, fantástica.

Google, dá para desligar a máquina de criar virais que se alastram por aí fácil e rapidamente, por favor?

A bola da vez é o Google Search Volume by Language, um experimento em WebGL feito para demonstrar os recursos avançados do Chrome — e, no estágio atual, só ele e o Firefox 4 rodam a animação decentemente.

A página mostra o globo terrestre, escuro e com "bastões" coloridos em vários países. Cada cor representa um idioma e, quanto mais alto o pau o bastão, mais buscas naquele idioma estão sendo feitas no referido local.

É lindo de se ver.

FYI, o português está em verde.

FYI, o português está em verde. (Clique para ampliar)

O globo se comporta como no Google Earth, dá para rotacioná-lo e dar zoom. Não há, infelizmente, mais informações sobre as buscas, nada de estatísticas detalhadas ou refinamento dos resultados, mas não deixa de ter seu valor estético e, por que não, tecnológico. Afinal, para quê precisamos do Flash mesmo?

Via InfoWester.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários