Meio Bit » Arquivos » Games » Dados de jogadores da SOE também foram roubados

Dados de jogadores da SOE também foram roubados

Divisão da Sony voltada para criaçãod e MMOs admite que dados dos jogadores foram roubados.

03/05/2011 às 10:45

dori_dco_03.05.11

É como dizem por aí, desgraça pouca é bobagem e pelo jeito a Sony está aprendendo isso da pior maneira possível. Quando se imaginava que os problemas envolvendo o vazamento de informações de usuários havia sido resolvido e com milhões de consumidores aguardando o retorno da Playstation Network, a SOE revelou que o novo foco de ataques foi os seus servidores e por isso todos os seus jogos deixaram de funcionar. O grande problema é que esta divisão é voltada para a criação de MMOs, gênero que normalmente exige a cobrança de uma mensalidade, logo, muitas pessoas utilizam seus cartões de créditos para poder jogar.

No total os dados como nome, endereço, email, número de telefone e login de 24.6 milhões de usuários teriam sido roubados, assim como cerca de 20 mil números de cartões de crédito e de contas bancárias norte-americanas. Há ainda a possibilidade de 12,700 números de cartões e 10,700 contas bancárias de usuário de países como Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha terem sido roubados do que foi descrito como uma desatualizada base de dados de 2007.

No site da Sony Online Entertainment é possível ver um aviso onde eles afirmam que embora a invasão tenha ocorrido em 16 e 17 de abril, eles só descobriram o problema no dia 1º de maio, o que mostra que a rede além de não ser tão protegida, aparentemente não era monitorada como deveria e dessa forma a Sony conseguiu manchar a imagem de dois dos mais lucrativos mercados de games atualmente, o de vendas digitais e o de jogos massivos online.

[via Game | Life]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários