Meio Bit » Baú » Internet » Fundadores do YouTube compram Delicious

Fundadores do YouTube compram Delicious

Fundadores do YouTube compram o Delicious, serviço de bookmarking social, da Yahoo!.

27/04/2011 às 14:35

Tudo começou com uma história estranha de que o Delicious, o lendário serviço de bookmarking social então propriedade da Yahoo!, seria fechado. "Mas como assim!?", gritaram em uníssono os fiéis usuários da ferramenta.

Após uma debandada geral de quem temia pelo pior (e que, aliás, fez com que eu descobrisse o maravilhoso Pinboard), os próprios desenvolvedores do Delicious vieram a público para dizer que não era bem assim, que estavam insatisfeitos sob as asas da Yahoo! e que o serviço poderia ser passado adiante a qualquer momento.

Até que demorou um pouco, mas aconteceu: o Delicious não é mais da Yahoo!. O site foi vendido para uns tais de Chad Hurley e Steve Chen. Não lembrou? Simplesmente os fundadores do YouTube!

Fundadores do YouTube compram Delicious. A dupla está criando uma nova empresa, a AVOS. No Delicious, está no ar um FAQ que explica como será a migração. Em resumo, todo o conteúdo poderá ser migrado; para tanto, é preciso que cada usuário confirme essa mudança, por este formulário. Quem não o fizer, perderá seus bookmarks quando a transição estiver completa, em julho próximo.

Na AVOS, o Delicious será relançado, com novos recursos para fazê-lo crescer. Ainda segundo o FAQ, a prioridade inicial será o desenvolvimento de uma extensão compatível com o Firefox 4.

É bom ver um site tão antigo e querido por seus usuários ser salvo por gente que já provou ser capaz e criativa. Vida longa ao Delicious!

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários