Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nikon anuncia inauguração no Brasil

Nikon anuncia inauguração no Brasil

Nikon anuncia subsidiária no Brasil.

13 anos atrás

nikon_logo.jpg

Embora muitos de nós, entre os mais velhos, não achasse que viveriam para ver isso, dá um certo gosto apreciar a quantidade de investimentos estrangeiros que tem sido feitos no país.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, há uma média de 300 mil estrangeiros pedindo visto para poder trabalhar ou morar no Brasil. E isso deve aumentar com o passar os próximos meses.

Os árabes comprando tudo da indústria têxtil no interior do país, japoneses investindo pesado em sub-estruturas de seus escritórios, novas multi-nacionais, exportações em recorde, China e os altos indicadores da indústria se destacam entre os mais responsáveis pela nova onda verde-amarelinho.

Isso sem contar o hype a favor das novas políticas internacionais e a visão lá de fora de que o país deu os primeiros passos no caminho para tomar "jeito". Mal sabem eles como a banda toca por aqui para a massa mas, aparentemente, a minoria em ascensão e a nova classe média virou maestro da nova partitura de consumo nacional. O que não é nada ruim, por acaso. Mas há de se ler bem por entre as linhas finas de todo esse sucessão benfazejo e Cabralístico de meu deus...

Do outro lado, ainda convivemos com os escândalos comuns na política e no desenvolvimento social, nossas taxas de criminalidade estão caindo (segundo números que ainda não vejo refletidos na realidade) e os chifres dos unicórnios reluzem mais do que nas histórias imaginadas — que agora são contadas na mídia.

Os aeroportos, daquele jeito. Uma desconfiança geral de que não daremos conta de receber ambas Copa e Jogos Olímpicos e o fantasma de acumular uma dívida tamanho bizonte depois de tudo isso.

Conhecendo ou não o cenário, a Nikon, fabricante de um item indispensável do meu ferramental ganha-pão, anunciou hoje que com apenas US$ 10 milhões inaugurará uma subsidiária no Brasil.

Até hoje, quem queria adquirir equipamentos Nikon sempre o fazia através de um representante ou revendedor autorizado. Tão amplamente divulgada é a marca por todo o mundo (competindo unha a unha com a Canon) que até se tem a impressão de que ela está em todos os lugares.

A realidade agora passa a ser ainda mais ampla, uma vez que o ambicioso plano da empresa japonesa é de oferecer cerca de dois mil pontos de venda até o começo de 2013. Tal qual os olhos gordurosos da Apple e de outros investidores hercúleos da gringolândia, ninguém quer perder a oportunidade de pagar para ver no que as terras canarinhas se tornarão além das projeções otimistas para os próximos cinco anos.

Sê bem-vinda Nikon, a casa é sua.

(Agora você é nossa.)

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários