Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Top 10 truques de fotografia by Adam Dachis

Top 10 truques de fotografia by Adam Dachis

Dicas de Adam Dachis para criar efeitos e melhorar as fotografias.

13 anos atrás

Hoje encontrei algumas dicas de fotografia de  Adam Dachis, para quem quer turbinar as fotografias, algumas parecem um tanto malucas mas não custa testarmos, ok?

Use o timer – temporizador para tirar suas fotos - Caso não possa clicar no botão do obturador sem tremer a câmera, basta utilizar o timer. Se não tem um tripé nem nada parecido, configure o timer com algo com 3 a 5 segundos, pois permite que você “se ajeite” e segure firme a câmera. Esse não é um truque, mas sim uma dica de como evitar tremer a imagem.

Bola de tênis – Faça você mesmo uma estabilização para sua câmera Perfure a bola de tênis com um parafuso e encaixe-o ao fundo da sua máquina, isso criará um contrapeso que ajudará a tirar fotos sem tremido, e é uma alternativa mais barata. A dica vale para quem não consegue tirar fotos sem tremer.

Crie uma “tela verde” com o seu computador - Essa dica funcionará melhor quanto maior for o seu monitor. Preencha a tela inteira com verde, branco ou alguma cor que contraste. Caso tenha Photoshop, faça um novo documento, preencha com a cor escolhida, e coloque com tela cheia (pressione F duas vezes). Coloque o assunto da foto na frente da tela e tire a foto. Essa dica é para que possa facilmente remover ou alterar o fundo da imagem, com a varinha mágica do photoshop.

Purificadores de ar transformados em Hack -  Você pode desmontar o seu purificador de ar automático (aqueles que ficam colados a parede) e criar um eficiente hack para sua câmera. Observe o vídeo com dicas de como fazer.

Flash Softbox com uma folha de papel -  Existem muitas opções digamos assim, alternativas, para difusores de flash, mas nada tão simples como uma folha de papel. Dobre um pedaço de papel e coloque ao redor do seu flash. Isso irá difundir a luz, deixará bonito. Vídeo.

Exemplo

Faça uma Macro com lentes de binóculos -  Todos sabemos o quão caro é um par de lentes macros. Porém, se você tem um par de binóculos velhos você pode fazer um, juntando-as a uma fita isolante. Por favor, isso não é um substituto para as lentes verdadeiras, é apenas uma forma barata de obter o efeito.

Crie seu próprio Bokeh -  Bokeh, é um termo usado na Fotografia referente às áreas fora de foco e distorcidas, produzidas por lentes fotográficas. Diferentes bokehs de lentes produzem efeitos estéticos separados em fundos desfocados, os quais são frequentemente utilizados para reduzir distrações e enfatizar o assunto primário. Ok, com um pouco de criatividade você poderá criar o seu próprio bokeh, ao criar uma capa de lente e combinação com tampa de cartolina preta e depois de cortar a forma do desejado destaques, formas novas podem ser criadas na fotografia final.

Exemplo

Efeito Bokeh

Pintura com luz - A pintura com luz ou Light Painting, é o processo de ilustrar ou escrever com a luz em uma fotografia de exposição, é um efeito muito impressionante que é surpreendentemente simples de realizar. Você vai precisar de:

  1. Uma câmera com ajustes manuais
  2. Tripé
  3. Uma fonte de luz (como uma lanterna LED, ou glowstick)
  4. Alguém para ajudá-lo (embora seja possível fazer isso sozinho)
  5. Um ambiente escuro (como o seu porão assustador, ou apenas fora, à noite)

A maneira como você realizar sua pintura com luz vai depender do que você quer fazer. Se você está apenas ficar em um lugar e capturar uma série de fotos, você pode simplesmente tomar exposições prolongadas com sua câmera e pintar com uma lanterna como se fosse um pincel. Demonstração.

By Sorem Mork

Transforme sua DSLR em um Supercharged, câmera de vídeo profissional -  Se você tem uma incrível Canon DSLRs , você sabe que você tem uma câmera poderosa. O que você não pode saber é que você pode adicionar algumas funcionalidades incríveis, de graça, com um firmware open-source add-on chamado Magic Lantern. Você terá apoio para pequenos scripts com recursos de vídeo profissional para câmeras de vídeo. Se você sempre quis características como padrões de zebra, um melhor controle de áudio, suporte a taxas de bits mais elevadas, e mais.

Uma vez que você download da versão 0.1.9 (ou a versão que você necessitou), você vai descompactar o download e ver esses arquivos: Copie o magiclantern.fir arquivo para a raiz do seu CompactFlash (ou, para alguns de vocês, SD) e coloque-o de volta para a câmera. Se você tiver atualizado o seu firmware na 5D Mark II antes, esse processo deve parecer familiar. Tudo que você precisa fazer é entrar em suas configurações que você atualizar o firmware. Essa opção deve ser apenas a versão do seu firmware. Selecione-a, diga a câmera que você deseja atualizar, e depois de confirmar que vai parecer que reiniciar. Se ele demorar mais de 10 segundos, tire a bateria e coloque novamente porque você fez algo errado. Se a câmera está funcionando novamente dentro de alguns segundos, parabéns! Você carregou o Magic Lantern.

Magic Lantern

É isso aí pessoal, até a próxima!

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários