Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung W200 – filmadora de bolso

Samsung W200 – filmadora de bolso

13 anos atrás

Já tinha visto algo parecido feito pela Kodak. Uma filmadora de bolso, barata e com capacidade de filmar em alta definição. Claro que a coisa não chega aos pés das grandes filmadoras digitais, mas a qualidade é aceitável para uso doméstico. Vai ser bem melhor do que usar a TekPix, a filmadora digital mais vendida do Brasil. A coisa aqui é simples. Temos um pequeno aparelho com capacidade de produzir vídeos de alta definição full HD (1080 pixels a 30 quadros por segundo) e que se mostra resistente a quedas e pode mergulhar até a profundidade de 3 metros. Ideal para registrar suas férias de verão. Na parte do equipamento que realmente importa, encontramos um sensor CMOS retroiluminado de 5 megapixels e uma lente com abertura de diafragma em f/2,2. Pelas especificações podemos até afirmar que o equipamento pode se dar bem em situações de baixa iluminação, mas não temos nenhuma prova prática que isso vai se realizar.

A Samsung W200 vai estar disponível ao público em maio de 2011 e o preço de varejo sugerido é de US$ 159,00. Um valor interessante, mas quando chegar no Brasil vai ter um preço absurdo.

samsung W200

Samsung ST 93

Junto com a filmadora de bolso, a Samsung também vai colocar no mercado uma nova câmera compacta de baixo valor. Aliás, fico muito feliz em ver que todos os fabricantes atualmente possuem um modelo barato para a população mais humilde. Isso nem sempre foi uma verdade, principalmente quando as compactas custavam os olhos da cara e as câmeras reflex eram um sonho distante. No caso da Samsung, até que o brinquedinho é interessante. Ela é equipada com um sensor de 16 megapixels de resolução máxima e uma lente com 5x de zoom ótico começando em uma confortável grande angular de 26mm. Também não podemos esquecer o sistema de estabilização ótico de imagem e a capacidade de filmar em alta definição com 720 pixels de resolução.

A câmera também está equipada com todas as perfumarias obrigatórias (smile detection, face detection, blink detection) e também com algumas desenvolvidas pela própria Samsung, como o Smart Filter, com uma ampla gama de possibilidade, o Panorama Shot, para experiências em grupo ou fotografia de paisagens, e o Magic Frame, onde o usuário escolhe uma grande variedades de templates para animar as suas fotos.

A nova Samsung ST93 vai chegar ao mercado em junho ao preço de £129.99.

samsung st93

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários