Meio Bit » Arquivo » Internet » GoEar – O YouTube para Música

GoEar – O YouTube para Música

17 anos e meio atrás

Sempre achei estranho não existir algo similar ao YouTube para arquivos de música.

Levando em consideração que arquivos de música são menores que os de vídeo e com a popularização dos podcasts estava demorando a aparecer algo do gênero.

No GoEar, você pode enviar arquivos mp3 e letras de músicas

Também é possível exibir um player para músicas diretamente do seu site (assim como o YouTube para vídeos), o que provavelmente, é o melhor recurso do site e pode gerar uma bela economia e maior divulgação de podcasts.Outra possibilidade de uso é encontrar bandas novas que disponibilizem suas músicas através do mesmo, mas para isto o veterano SoundClick está muito melhor preparado, contando, inclusive com mecanismos de venda para as bandas iniciantes.

A interface é bem fraca, mas os serviços compensam.

O site conta com uma busca, organização por categoria e artista, fica devendo uma busca avançada, tags e uma página pessoal, onde cada membro poderia compartilhar seus arquivos.

Como é bem recente a quantidade de músicas e arquivos, ainda deixa a desejar, mas o serviço é bem promissor.

Um problema que vejo para os donos do site é a questão da pirataria, se não controlarem bem, será um prato feito para os advogados da RIAA, que são mais sedentos do que os das entidades legadas as produtoras de vídeo.

É um caso interessante de uma excelente ferramenta que pode morrer pelo mau uso.

Pensando nos parágrafos acima, já não acho mais tão estranho que não exista nenhuma ferramenta popular para músicas e arquivos de áudio em geral.

Via:[blog InfoWester]

relacionados


Comentários