Meio Bit » Arquivo » Games » CG - Operation Flashpoint: Red River

CG - Operation Flashpoint: Red River

13 anos atrás

Eu sempre gostei muito da ideia de termos um jogo de tiro em primeira pessoa com mapas amplos e que nos desse mais liberdade para realizarmos nossas táticas, fugindo um pouco do estilo “galeria de tiro” proposto por séries como a Call of Duty e provavelmente é por isso que os Operation Flashpoint chamem tanto a minha atenção (mesmo que eu nunca tenha jogado um deles).

Assim como foi visto nas edições anteriores, Red River oferecerá uma experiência mais próxima da realidade, com a comunicação entre os jogadores e uma estratégia bem traçada sendo fundamentais para a vitória e onde apenas um tiro será o suficiente para nos matar. As batalhas acontecerão em ambientes imensos no Tajiquistão, onde o Exército de Libertação Popular da China, os soldados norte-americanos e insurgentes locais tentarão sobreviver. Com multiplayer cooperativo para até quatro pessoas, quando jogarmos sozinhos poderemos dar ordens aos personagens controlados pelos computador através de um menu e esta versão trará algumas funções que prometem facilitar a vida dos novatos, como checkpoints e um novo sistema de mira, mas todas essas facilidades poderão se desligadas a qualquer momento.

Visualmente a EGO Engine novamente dá conta do recado, permitindo belos gráficos e cenários grandes e bastante detalhados, no PC, Xbox 360 e Playstation 3. O lançamento aconteceu na semana passada e o primeiro vídeo deste post, todo criado com imagens em tempo real, é o trailer do lançamento europeu e mostra o que podemos esperar, já os segundo é uma demonstração do que o motor que move o jogo é capaz.

relacionados


Comentários