Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last Guardian é novamente adiado

The Last Guardian é novamente adiado

Criador confirma adiamento do The Last Guardian e ICO/Shadow of the Colossus Collection.

13 anos atrás

dori_guar_20.04.11

E infelizmente as notícias vindas do Team Ico não são as melhores. Depois de terem seus lançamentos respectivamente confirmados para a próxima primavera do hemisfério norte e natal, o ICO/Shadow of the Colossus Collection e The Last Guardian acabam de ser adiados por tempo indeterminado, certamente frustrando uma grande quantidade de fãs e outro tanto que estava ansioso para ver se os games merecem mesmo tanta atenção.

Quem assumiu a responsabilidade pelo adiamento foi o seu criador, Fumito Ueda, que soltou um comunicado aos jogadores.

Eu anunciei durante a Tokyo Game Show do ano passado que o lançamento do The Last Guardian, que está atualmente em desenvolvimento, seria durante as feste de fim de ano de 2011, contudo, para fornecer mais desafio, um conteúdo com melhor qualidade e cumprir as obrigações de um estúdio interno, decidi postergar o lançamento.

Peço desculpas a todos os consumidores que estão esperando pelo The Last Guardian por tanto tempo, mas imploro por sua paciência. Mais tarde irei anunciar o novo período de lançamento.”

Não tenho dúvidas de que tanta demora será rapidamente esquecida pelos jogadores caso eles tenham em mãos um título tão bom quantos os anteriores do estúdio, mas espero que, guardadas as devidas proporções, ele não se transforme num Duke Nukem Forever ou Gran Turismo 5, sendo adiados durante anos. O pior é que eu achei que não teria que esperar muito para rejogar o Ico e como quero fazer isso antes de pegar o novo jogo, acho que fiquei até mais frustrado esse atraso. Sobre a nova data, como a E3 já está muito perto, desconfio que ela só será revelada durante a próxima TGS.

[via Playstation Blog]

relacionados


Comentários