Meio Bit » Arquivo » Indústria » Jogar on-line com o Nintendo Wii será barato

Jogar on-line com o Nintendo Wii será barato

17 anos e meio atrás

A Nintendo nunca escondeu que o novo console Wii (codinome Revolution) foi criado para ser uma opção barata que pudesse se posicionar como o segundo console na casa de um game-maníaco. Com um hardware mais modesto que seus competidores XBox360 e PS3 a Nintendo preferiu posicionar seu produto em uma faixa de preço um pouco abaixo dos rivais na expectativa de assistir a briga de dois cachorros grandes em um camarote: a sua sala de estar. Após anunciar o preço do console para diversos países (inclusive o Brasil) e indicar um valor aproximado do preço da mídia dos jogos (cerca de US$ 50,00) a Big N agora comentou sobre o valor dos jogos on-line para o Nintendo Wii.Equipado com rede sem-fio Wi-fi o Wii poderá conectar-se à internet já ao sair da caixa. Como em seus concorrentes muitos títulos do novo console da Nintendo oferecerão a opção de jogos on-line através de uma rede específica da Nintendo. A próxima geração de consoles promete revolucionar a forma como os jogadores interagem uns com os outros e criar um universo que proporcionará toda uma nova experiência. Até aqui tudo vai bem, só existe uma questão: o preço. O XBox Live, serviço de jogos on-line da Microsoft custa US$7,99 por mês, o serviço da Sony para o Playstation 3 vai oferecer algumas funcionalidades de graça, mas algum conteúdo será cobrado dos usuários. E sendo o Wii a esperança da Nintendo de vender consoles à fãs das outras duas plataformas é claro que ele precisaria de outros diferenciais além do preço. E aí entra a novidade da Big N sobre o valor do acesso on-line do Wii. Segundo o Gamasutra a Nintendo afirmou que não cobrará nada de seus clientes que queiram jogar on-line com seu novo console. O artigo comenta uma entrevista de um funcionário da Nintendo nos EUA, Reggie Fils-Aime, para o USA Today (em uma tradução livre deste colunista):

"Nós vamos oferecer jogos com capacidades on-line para os quais o consumidor não precisará pagar para jogar. Eles poderão aproveitá-los já ao retirá-los da caixa. O Wii terá Wi-Fi, então essencialmente bastará ligá-lo na tomada para poder jogar on-line. Não haverão taxas ou custos ocultos."

Assim, fãs da Nintendo, preparem-se. Além do console mais barato da nova geração o Wii provavelmente também será o console mais barato de jogar on-line, resta saber se para o Brasil também será assim. Não há porque não ser, visto que a Nintendo terá o console oficialmente aqui no Brasil. Vamos aguardar.

Via Slashdot e Gamasutra

relacionados


Comentários