Meio Bit » Arquivo » Internet » Agora você pode colocar aquela foto das férias no seu tema do Gmail

Agora você pode colocar aquela foto das férias no seu tema do Gmail

13 anos atrás

Sua caixa para receber cartas, no portão da sua casa, é feinha, sem enfeites, normal, certo? Se o email é a versão virtual das cartas de papel, faz sentido ornamentá-lo a seu bel prazer?

Levando em conta que, no email, você lê e escreve mensagens dentro da "caixa de entrada", mas no mundo real raramente se vê algum maluco pendurado no portão para ver o estouro na fatura do cartão de crédito e/ou escrever cartas para o Caminhão do Faustão, a resposta é: SIM!

Apesar das boas práticas recomendar que evitemos passar o dia com o email aberto, muita gente faz isso. E mesmo os que não fazem gostam de uma interface bonitinha e funcional na hora de ler mensagens, ou escrever uma. A Google, que já disponibilizava temas para o seu Gmail há um bom tempo, hoje deu um passo além e liberou a personalização completa do seu webmail.

A bem da verdade, já era possível criar e salvar seu próprio esquema de cores. A atualização de hoje estendeu essa capacidade de personalização: agora é possível colocar qualquer imagem, importada do Picasa Web Albuns ou do seu PC, como background.

Uns reclamarão, outros contestarão a utilidade dessa atualização, mas a verdade é que, como bem notou o amigo Ricardo Fraga, esse tipo de poder nas mãos do usuário médio é muito apreciado. Sabe aquele cara do escritório que tem uma foto da família como papel de parede? Pode ter certeza que, se ele usa o Gmail, daqui a pouco a mesma foto estará na caixa de entrada dele.

***

Minha reação a essa novidade do Gmail foi de desprezo, mas não é que com bom senso, um papel de parede bacana e alguns minutos para acertar as cores sai algo legal? Veja como ficou o meu tema:

Meu tema personalizado do Gmail.

Meu tema personalizado do Gmail. (Clique para ampliar)

relacionados


Comentários