Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Oficina de Photographia ministra curso para principiantes em Novo Hamburgo

Oficina de Photographia ministra curso para principiantes em Novo Hamburgo

13 anos atrás

Notícia boa para quem mora no sul do país. Os fotógrafos Joel e Isa Reichert, irmãos que fizeram o maior sucesso no Estúdio Brasil 2010 e vão voltar como palestrantes do Wedding Brasil 2011, estão capitaneando um curso de fotografia para iniciantes na cidade de Novo Hamburgo (RS) à 40Km de Porto Alegre. As aulas vão se realizar na Oficina de Photographia (escola mantida por eles) nos dias 05, 12 e 19 de Maio, totalizando 20 horas aula.

Para participar do curso basta ter uma câmera fotográfica digital e muita vontade de aprender. Serão três noites (das 19:00h as 22:00h) e uma saída a campo que será combinada com a turma. Sei que existem vários cursos de introdução à fotografia espalhados pelo Brasil, mas gostei muito da programação deste. Além do lado técnico, também serão destacados aspectos estéticos da fotografia e composição fotográfica, algo que está meio em falta no mercado. Junto a isso temos a didática dos professores que será um ponto positivo a mais durante o processo de aprendizagem.

Vejam abaixo a programação do curso:

As câmeras fotográficas - equipamento fotográfico e seu funcionamento; menus das câmeras fotográficas compactas; resolução e tamanho dos arquivos;

Programas das Câmeras - Programas automáticos - usos e aplicações; o uso da câmera em comando manual (quando disponível); aberturas, velocidades e ISO (quando disponíveis); Modos de compensação (quando disponíveis).

Fotometria com as câmeras - o controle automático da fotometria; a interferência do fotógrafo nos controles; fotometria - prioridade foco e/ou movimento (quando disponível); menus personalizados.

Expressão Fotográfica - a linguagem fotográfica; a estética aplicada na fotografia; composição - a Lei dos Terços e Lei Áurea; linhas de composição.

Ótima maneira de você começar a aprender fotografia de maneira séria. Quem se interessou é só entrar em contato com a Oficina de Photographia (pelo telefone 51- 3593-3128 ou pelo e-mail [email protected]) para obter maiores informações e efetuar a inscrição. O valor do investimento é de R$ 400,00 (que podem ser divididos em 3x de R$ 148,00.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários