Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Encontrado o dispositivo que auxilia Steve Jobs na elaboração dos textos das suas apresentações

Encontrado o dispositivo que auxilia Steve Jobs na elaboração dos textos das suas apresentações

Conheça o Awesome Button, o botão que auxilia Steve Jobs na produção das suas apresentações.

13 anos atrás

Awesome Button.

É um show de adjetivos, de todos os tamanhos e intensidades, proferidos à exaustão para realçar o inestimável valor agregado dos produtos da Apple. Tem apresentação de Steve Jobs? Vem aí uma chuva de elogios.

Como ele consegue isso!? É difícil encontrar tantos adjetivos assim, de cabeça. Um dicionário pode vir a calhar, mas torna o trabalho cansativo.

Quase que por acaso, foi descoberto o revolucionário dispositivo que o CEO da Apple usa para auxiliá-lo na redação das suas apresentações.

O trabalho ainda é artesanal, usa um botãozão de brinquedo com a palavra "Easy" no topo e um microcontrolador Teensy USB, o coração da coisa toda. Com alguma programação e um pouco de mão na massa para soldar fios e fazer o chip caber dentro do botão, chegamos a isso:

Para quem não pegou a ideia: cada vez que o botão é pressionado um adjetivo aleatório incorporado ao código-fonte do programinha é inserido no sistema.

Há rumores de que a Apple já chegou a um acordo com o autor da façanha e deve lançar o iAwesome (nome comercial do botão) na próxima WWDC como o "One More Thing" do evento, em dois modelos, um preto e outro branco, por apenas US$ 99.

Via Engadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários