Meio Bit » Arquivo » Games » Yoshinori Ono diz que iPhone não é para jogos hardcore

Yoshinori Ono diz que iPhone não é para jogos hardcore

Para produtor do Street Fighter IV, jogadores não querem jogos hardcore no iPhone e que 3DS leva vantagem por ter sido criado só para os games.

13 anos atrás

dori_ipad_08.04.11

Ver as produtoras fazendo pouco caso de plataformas em que já lançaram jogos não chega a ser uma novidade e depois de ganhar um trocado com a versão para iPhone do Street Fighter IV, ao ser questionado se poderemos ver no celular um jogo parecido com o lançado para o 3DS, o produtor Yoshinori Ono não teve medo de afirmar que os dispositivos com iOS não foram feitos para jogos hardcore.

Há diferença entre algo que foi feito para jogos e algo que pode ‘também’ rodar jogos. Mesmo que eles pareçam similares as vezes, as ferramentas disponíveis por trás da tela são totalmente diferentes. Um vislumbre do Street Fighter pode ser visto no iPhone, mas as pessoas querem realmente jogos hardcore nele? Acho que não, porque eles não foram feitos para isso.

Para ele, o grande problema estaria exatamente no fato de que o portátil da Nintendo foi desenvolvido pensando nos games, enquanto que o iPad e o iPhone fazem isso como um adicional. Ono fez questão de “enfatizar que a diferença está no ‘para’ e no ‘pode’, então isso ‘pode rodar jogos’ ou isso ‘é para jogos’.” De acordo o produtor, “é apenas uma palavra, mas é muito importante, ela muda tudo.

Sou obrigado a dizer que concordo plenamente com ele, até porque defendo a ideia de que os aparelhos tudo-em-um não costumam fazer nada muito bem. Eu sempre preferi a imagem da minha câmera digital a do celular e embora este consiga reproduzir músicas, gosto mais da qualidade sonora do meu MP3 player. Tudo bem, talvez eu esteja sendo conservador demais e me baseando num telefone sem muitos recursos e um iPhone ou um bom Android não perca em nada para uma digital ou um aparelhinho de ouvir músicas, mas pelo menos em relação ao games, acho que eles ainda não chegaram no nível de um portátil, até por causa de um simples detalhes, a falta de botões.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários