Meio Bit » Arquivo » Games » Inafune cria duas empresas

Inafune cria duas empresas

13 anos atrás

dori_kei_04.04.11

Ao lado de Shigeru Miyamoto, Keiji Inafune era uma das últimas pessoas mais identificadas com a empresa que trabalhava e quando o pai do Mega Man revelou que estava deixando a Capcom, eu temia o que isso poderia representar para a companhia. Por enquanto o único efeito colateral de sua partida parece ter sido o cancelamento do jogo do robô azul que permitiria a criação de estágios, já sobre o futuro da carreira do game designer, começam a aparecer os primeiros detalhes.

O japonês inaugurou os sites das suas duas empresas, isso mesmo, duas. Não contente em fundar a Comcept, companhia que cuidará do planejamento, desenvolvimento e vendas de jogos, assim como a criação de personagens, livros, música e vídeos, Inafune também criou a Intercept, esta voltada exclusivamente à criação de jogos eletrônico e que de acordo com a página, se baseará em três conceitos, originalidade (o que não pode ser copiado pelos outros), gravidade (a força para puxar as pessoas), além da idade (coisas que atravessam eras).

Será interessante ver como ele se sairá sem o apoio financeiro de uma grande companhia, mas vale lembrar de outros casos de nomes importantes da indústria que fundaram seus próprios estúdios e que não tiveream muito sucesso, como aconteceu com Yuji Naka, um dos responsáveis pelo Sonic e que hoje comanda a modesta Prope.

[via Andriasang]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários