Meio Bit » Baú » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

04/04/2011 às 13:58

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.393 participantes e um total de 25.921 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

Cada vez mais a longa exposição noturna se torna famosa entre os fotógrafos. Essa bela imagem da Barra da Lagoa foi feita com apenas 4 segundos de exposição, mas já mostra a beleza dessa paisagem. Quem fez a foto foi Carlos Eduardo Flores utilizando uma Canon Rebel EOS T1i.

As estrelas

Falando em paisagem noturna, temos essa imagem da Ilha do Boi que foi feita com uma câmera compacta. O Walter Jr. utilizou uma Canon Powershot S95 para captar as luzes da cidade e as estrelas

Como desaparecer completamente

O clima dessa imagem é algo deprimente, por isso mesmo que é bacana. Segundo o Vinicius Escano, autor da imagem, a inspiração foi a música how disappear completely. Imagem feita com uma Panasonic Lumix FZ28.

Camilla

Espaço novamente para a lomografia aqui na foto da semana. Belo registro do lomocouple utilizando uma câmera Zorki 4K e filme Lomo Redscale 100. A granulação e coloração do filme propiciam um clima particular à imagem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários