Meio Bit » Baú » Games » Criador descarta Fez no Wii

Criador descarta Fez no Wii

Para estúdio independente, WiiWare não vale esforço nem dos desenvolvedores, nem dos criadores.

02/04/2011 às 10:29

Desenvolvido pelo estúdio Polytron, o puzzle Fez é uma das maiores promessas do cenário independente para a Xbox Live. Brincando com a mudança da jogabilidade entre duas e três dimensões, o jogo vem sendo adiado há muito tempo e se não fosse pelos seus belos gráficos e estilo inovador, desconfio que os jogadores já teriam perdido a paciência.

Como espara-se que um dia ele seja lançado (há quem diga em 2011), seria interessante que uma empresa pequena tivesse interesse em publicar seu jogo no maior número possível de plataformas e assim aumentar as chances de faturar, mas ao falar sobre o assunto, o criador do jogo, Phil Fish, revelou que há a possibilidade do game aparecer no Playstation 3 ou nos computadores, mas em relação ao Wii, bom, ele não teve medo de criticar a rede online do console da Nintendo.

No momento estamos concentrados apenas na Xbox Live Arcade, o que faz mais sentido para nós por enquanto. O PC e a PSN também poderão fazer bastante sentido, mas na minha opinião, o WiiWare não vale o nosso esforço e o nosso tempo. É um sistema sombrio onde não quero negociar nem como consumidor, nem como desenvolvedor. Não há demos? Então que se danem.

O pior é que eu não gostaria de dizer isso, mas como jogador eu concordo com ele. Até hoje eu só comprei quatros jogos na loja online do Wii e não foi porque não existam bons títulos por lá, mas a navegação é ruim, os downloads são lentos, o videogame não conta com muito espaço para armazenamento e a falta de conquistas é algo que pode acabar pesando na hora de adquirir um game. Resumindo, a Nintendo precisaria fazer uma reformulação geral na loja virtual do seu console e de preferência descobrir uma maneira de (re)conquistar alguns consumidores.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários