Meio Bit » Arquivo » Games » Estudo diz que PS3 passou XBox 360

Estudo diz que PS3 passou XBox 360

Com vendas continuando baixas na Europa e Ásia, XBox 360 teria sido ultrapassado pelo PS3.

13 anos atrás

dori_ps3_01.04.11

De acordo com a firma de análise de mercado Strategy Analytics, aquilo que a Microsoft mais temia (creio eu) aconteceu, o PlayStation 3 se tornou o videogame com a segunda maior base instalada. Os dados da empresa apontam que enquanto o Wii segue isolado na liderança com 75,5 milhões de unidades vendidas, o videogame da Sony já conta com 43,4 milhões, deixando o XBox 360 em terceiro lugar com 42,9 milhões de consoles entregues. O estudo afirma que as baixas vendas na Europa e Ásia fizeram com que este perde-se a segunda posição mundial.

Enquanto o Kinect deu uma levantada na estratégia do XBox 360, a performance do console fora dos Estados Unidos continua desapontando. A demanda global pelo PS3 superou a do XBox 360 em cada um dos dois anos que se passaram e esperamos que continue assim com os anos que virão,” afirmou Jia Wu, analista da companhia e que encabeçou o estudo.

O interessante é que a previsão aponta que tanto o PlayStation 3, que deverá vender mais de 15,7 milhões de unidades até o final deste ano, quanto o XBox 360, que deverá aumentar sua base em 13,7 milhões, deverão diminuir a distância para o Wii, que não deverá chegar a 10 milhões de unidades vendidas. Esta seria a oportunidade ideal para ambas as plataformas começarem uma reação e segundo a opinião expressa no documento, o ideal seria que a Nintendo colocasse o sucessor do seu console no mercado em no máximo 12 meses.

[via Gamasutra.]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários