Meio Bit » Arquivo » Internet » Você conhece as novas contas correntes eletrônicas totalmente sem tarifas?

Você conhece as novas contas correntes eletrônicas totalmente sem tarifas?

Os bancos já começaram a disponibilizar contas correntes eletrônicas totalmente isentas de tarifas.

13 anos atrás

atmkeypadTarifas bancárias são aquele tipo de coisas das quais todo mundo, por razões óbvias, gosta de reclamar. Serve até pra situações em que falta assunto. Em vez de comentar o clima, você pode falar das tarifas e xingar o banco. Funciona até melhor que o manjado comentário sobre o calor, sobre o frio, sobre a chuva.

O que muita gente não sabe é que já dá pra ter uma conta corrente totalmente isenta de tarifas de serviços. Previstas desde o final do ano passado em regras definidas pelo Conselho Monetário Nacional, as contas correntes eletrônicas já começaram a ser disponibilizadas pelos bancos e sua popularização esbarra, ainda, no fato de serem pouco conhecidas do público em geral.

A proposta de tais contas é oferecer aos clientes total controle de suas aplicações bancárias através de meios eletrônicos, via internet ou em terminais de auto-atendimento, mas que eliminam os serviços de atendimento em agência juntamente com as tarifas cobradas em virtude deles.

Segundo o Banco Central, as contas correntes eletrônicas têm como objetivo atender à clientela mais jovem, mais habituada a resolver tudo pela internet e que não tem interesse em atendimento pessoal nas agências bancárias. Caso, numa situação excepcional, o cliente de uma dessas contas deseje atendimento na agência, deverá pagar uma tarifa avulsa por esse serviço.

As contas eletrônicas podem ou não estar disponíveis nos diferentes bancos, tendo em vista que a regulamentação do CMN não cria qualquer obrigatoriedade. Para escolher uma conta desse tipo é interessante pesquisar sobre a disponibilidade e sobre as condições oferecidas em cada banco.

Já abri a minha e, até o momento, a única queixa que posso fazer é que o app do banco para o Android parece ter sido desenvolvido por aquele famoso "sobrinho que manja tudo de computador"...

Com informações do Valor Online.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários