Meio Bit » Arquivo » Games » Nos consoles, mapas do Battlefield 3 serão menores

Nos consoles, mapas do Battlefield 3 serão menores

Como nos consoles o número de participantes no multiplayer será menor, os mapas também tiveram que ser adaptados.

13 anos atrás

dori_bf3_25.03.11

A DICE confirmou durante a Chicago Comic and Entertainment Expo que o Battlefield 3 nos computadores suportará partidas multiplayer com até 64 pessoas, enquanto que nos consoles o número máximo de combatentes virtuais será de 24. Como a série ficou marcada por contar com mapas razoavelmente grandes, muitos poderão não ligar os pontos, mas você já pensou que com um número bem menor de jogadores, o quanto seria chato ter de atravessar grandes distâncias para então encontrar um inimigo?

Pois a solução encontrada pela desenvolvedora foi diminuir o tamanho dos campos de batalha no Xbox 360 e Playstation 3. Desta forma eles esperam que os combates permaneçam tão interessantes e equilibrado quanto nos computadores e a decisão poderá desagradar alguns, mas eles disseram que os veículos como os tanques e helicópteros estarão presentes em todas as versões e que o espaço para as batalhas aéreas não será alterado. Ainda acho que o ideal seria que os videogames pudessem ter o mesmo números de jogadores que no PC, mas como isso não acontecerá, talvez não houvesse uma escolha melhor.

Outro detalhe do jogo revelado pelo pessoal do estúdio sueco é que, ao menos na campanha principal, o Battlefiled 3 terá algumas sequências de combate corpo-a-corpo, com bloqueios, socos e agarrões. Isso poderá trazer alguma novidade ao gênero, mas espero que as lutas sejam melhor implementadas que os QTE do Call of Duty 3, que tentavam trazer alguma dramaticidade ao game, mas que se mostraram descartáveis.

[via gamrFeed]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários