Meio Bit » Arquivo » Games » Dungeon Fighter Online é jogo “gratuito” para o Xbox 360

Dungeon Fighter Online é jogo “gratuito” para o Xbox 360

Jogo mistrua elementos de RPG com Beat 'em up e será o primeiro free-to-play do Xbox 360.

13 anos atrás

Há quase dois anos eu comentei aqui no Meio Bit Games sobre um MMO bem diferente do que estamos acostumados. O Dungeon Fighter Online era uma espécie de Beat 'em up no melhor estilo Golden Axe que se tornou um tremendo sucesso no oriente e de acordo com o press release, hoje conta com mais de 200 milhões de jogadores cadastrados e para tentar ampliar um pouco mais a sua base de consumidores, a Nexon anunciou que o jogo será lançado ainda este ano através da Xbox Live.

Quem ficou responsável pela conversão foi a Softmax, empresa mais conhecida pela série de RPGs Magna Carta, mas a direção ficará a carga da NeoPle, desenvolvedora da versão para PC e enquanto a própria Nexon fará os textos em inglês e chinês, será a Microsoft Game Studios quem localizará o game pra o alemão, japonês, espanhol, italiano e francês, mas infelizmente eles esqueceram a língua de Camões.

Além de marcar a chegada da empresa sul-coreana aos consoles, o Dungeon Fighter Online também deverá ser lembrado no futuro como o primeiro título Free-to-play da loja virtual do Xbox 360, ou seja, não pagaremos nada para baixá-lo, mas alguns itens só poderão ser comprados com dinheiro real. Será interessante ver como os jogadores do videogame reagirão a tal modelo de distribuição e caso ele se saia bem, quem sabe novos títulos assim também não apareçam na Live.

Mas se você não possui o console da Microsoft ou simplesmente não está disposto a esperar até o seu lançamento, lembre-se que a versão para PC pode ser obtida no site oficial.

Update: A Microsoft esclareceu que o jogo não será gratuito.

[via Siliconera]

relacionados


Comentários