Meio Bit » Arquivo » Internet » Yahoo! Instant, digo, Direct Search é lançado

Yahoo! Instant, digo, Direct Search é lançado

Yahoo! lança Search Direct, implementação de pesquisa instantânea/em tempo real que lembra o Instant, do Google.

13 anos atrás

Quem usa o Google americano tem à disposição o Google Instant, um mecanismo que realiza pesquisas em tempo real, de acordo com a digitação do termo a ser pesquisado pelo usuário. Há quem goste, há quem deteste, mas uma coisa todos hão de concordar: é muito legal, algo realmente avançado.

Os concorrentes do Google não estão atrás. A versão em HTML5 do Bing, que já está em desenvolvimento há mais de um ano, promete trazer a pesquisa instantânea. Sem tanto atraso, hoje a Yahoo! liberou a sua implementação do recurso, lá batizado de Yahoo! Direct Search. Confira no vídeo:

Ao pousar o cursor do mouse sobre o campo de pesquisa, a área inferior que traz os resultados parciais já mostra os tópicos mais quentes/pesquisados do dia.

Comece a digitar algo, e sugestões de complemento são exibidas na lista à esquerda. Na grande área à direita, links e outras informações contextuais, de acordo com o termo pesquisado, são exibidos. Podem ser páginas, links diretos (para buscas bem específicas), informativos etc.

Por fim, os canais principais do Yahoo! são acessíveis por uma letra. "n" para notícias, "s" para esportes, e assim por diante. Ao digitar a letra, um resumo do dia aparece na caixa.

É uma abordagem um pouco diferente, mais trabalhada do que o Google Instant se considerarmos que ela não se limita a exibir resultados, mas também a entender o contexto e tentar entregar o que o usuário procura — correndo o risco de falhar; e falha, já adianto.

A exemplo do Google, o Yahoo! Search Direct só está disponível na versão americana do serviço.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários