Meio Bit » Arquivo » Games » Amazon App Store começa a funcionar com Angry Birds Rio exclusivo e gratuito

Amazon App Store começa a funcionar com Angry Birds Rio exclusivo e gratuito

App Store da Amazon para Android é lançada com Angry Birds Rio gratuito em promoção inaugural, mas o acesso ainda é restrito a usuários residentes nos EUA.

13 anos atrás

amazon_app_storeInformando-me melhor sobre a nova App Store da Amazon para o Android, passei até a gostar mais da ideia. A loja iniciou hoje suas atividades exibindo um catálogo ainda modesto em números, mas com uma proposta de, ao contrário do que acontece no Android Market, submeter os aplicativos a uma avaliação de qualidade antes de inseri-los em seu acervo e manter relações apenas com soft houses respeitadas ou respeitáveis.

Angry Birds Rio, estrela da casa, está em promoção e pode ser adquirido gratuitamente, mas antes de correr para lá saiba que o acesso aos apps é restrito, por enquanto, a quem reside nos EUA. Segundo consta no site, as promoções seguirão. A cada dia um novo app pago será distribuído gratuitamente. Resta saber se quando o acesso for aberto para nós essas promoções ainda estarão rolando, porque o dia do Angry Birds Rio na faixa nós já perdemos.

A nova loja da Amazon abre um espaço interessante e pode funcionar como uma pressão sobre a Google para que corrija sua maneira desleixada de gerir o Android Market. O espaço da Amazon, embora seja focado mais na qualidade dos apps do que nos números do acervo, já conta com 3.800 títulos disponíveis. Uma novidade desse tipo surgindo imediatamente após os episódios recentes que puseram em questão a segurança do Android Market, justamente pela ausência de qualquer controle de qualidade, pode funcionar como uma bela cutucada na ferida do pessoal da Google.

Outro dado interessante é que a Amazon já começou ter problemas pela ousadia de usar o nome App Store, que sabemos ser marca registrada da Apple.

Aproveitando a menção ao Angry Birds Rio, vale ressaltar que o novo título da Rovio foi lançado oficialmente e já está disponível também para iPhone e iPad. Em virtude da exclusividade obtida pela Amazon, a turma do Android aqui no Brasil vai ter de esperar até que a nova loja esteja aberta para nós.

Amazon App Store? Só nos EUA.

Amazon App Store? Só nos EUA.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários