Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshop Express 2.0 - eu gostei

Photoshop Express 2.0 - eu gostei

13 anos atrás

A primeira coisa que instalei no iPad foi o Photoshop Express. Básico ter junto um editor de imagens simples, mas que quebra um galho em diversos momentos. Antes mesmo de ver alguma notícia sobre o lançamento da versão 2.0 já havia um aviso no meu iTunes dizendo que havia uma atualização para o software.

Embora adicione algumas coisas bacanas ao programa, a atualização é bem simples. O Photoshop Exprex 2 continua sendo gratuito, mas agora existe um pacote de funcionalidades que deve ser comprado para ser utilizado. O primeiro deles é o redutor de ruído que é muito elogiado nas versões mais novas do Lightroom e do Photoshop. Mediante a capacidade de processamento da APP não diria que chega ao mesmo patamar, mas deve ajudar em alguma coisa. A segunda coisa que achei interessando foi a adição de uma galeria, onde é possível ver todas as fotos a serem editadas e descartar aquelas que não vão passar pelo processo. As novas funcionalidades estão marcadas dentro do programa. Quanto você tenta acessar as paletas é exibida uma janela mostrando que aquela funcionalidade tem que ser comprada.

Lembrando que logo após a edição é possível fazer o upload das imagens para alguns serviços de armazenagem e redes sociais. O novo Photoshop Express 2,0 está disponível gratuitamente e é totalmente compatível com o iPhone 4, Ipod Touch e iPad. Alguns usuários já alertaram que o programa não consegue reconhecer a câmera do iPad 2, probleminha que segundo a Adobe vai ser resolvido logo.  A única coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha, e que ainda não tive tempo de elucidar, é se o programa realmente não possui uma ferramenta de redimensionamento. A ferramenta de crop é bem visível, mas não encontrei algo para redimensionar.

relacionados


Comentários