Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos da EA Sports virão sem manual impresso

Jogos da EA Sports virão sem manual impresso

Mais uma empresa abole o manual impresso em seus jogos.

13 anos atrás

dori_fig_21.03.11

Foi-se a época em que podíamos apreciar um belo manual em todos os jogos que comprávamos. Não é de hoje que muitas produtoras estão incluindo nos seus games um folhetinho com duas ou três páginas, invariavelmente sem muitas figuras ou artes conceituais e com apenas algumas míseras informações sobre o jogo, mas o que estava se mostrando bastante ruim, tende a ficar cada vez pior.

O porta-voz da EA Sports, Rob Semsey revelou que todos os próximos lançamentos do estúdio, a começar pelo simulador de boxe Fight Night Champion, deixarão de trazer manuais impressos, passando a oferecer aos jogadores somente instruções na tela. De acordo com a empresa a inciativa foi tomada visando a diminuição do consumo de papel , mas todos nós sabemos que na verdade o que eles querem é reduzir custos, o que obviamente não será repassado para os consumidores.

Eu até entendo que boa parte das pessoas nem abram o manual antes de começar um jogo e que ele normalmente possuem um tutorial, mas mesmo sendo um defensor da mídia física, admito que perderei o completo interesse por este tipo de venda caso ela continue a ser mutilada como tem sido. Primeiro elas tiveram aquela ridícula ideia de entregar jogos em caixas cortadas, agora são os manuais, o que farão a seguir? Entregar apenas um código dentro da embalagem para que o consumidor faça o download dos jogos, eliminando assim também os discos? 

[via Kotaku]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários