Meio Bit » Baú » Games » Até a Treyarch se rende a beleza da Frostbyte 2.0

Até a Treyarch se rende a beleza da Frostbyte 2.0

Funcionário de estúdio que trabalha com o Call of Duty elogia visual do novo Battlefield.

18/03/2011 às 14:15

Está aí algo pouco comum, um funcionário de uma desenvolvedora reconhecendo os pontos positivos da criação de outra empresa. Durante um programa, Josh Olin, gerente de comunidade da Treyarch falou o que achou sobre os vídeos que a DICE tem divulgado sobre o Battlefield 3, um dos principais concorrentes da série Call of Duty e não poupou elogios à engine que dará vida ao jogo de tiro em terceira pessoa.

É uma engine visualmente esplêndida. Acho que foi com aquele trailer Fault Line que eles lançaram, que tinha alguns incríveis efeitos de DirectX 11 sendo mostrados. Sei que estava rodando no PC, então estou muito interessado em ver o jogo no Xbox 360 e PS3.

Ele então foi questionado sobre a necessidade da série CoD receber uma nova engine, quando respondeu o seguinte.

Independentemente do que os outros estão fazendo, temos que estar sempre elevando a barra de qualidade. A engine do Call of Duty é bastante leve, versátil e… é algo com que a nossa equipe já está familiarizada, ambas estão. A Engine é muito boa, muito poderosa e podemos atualizá-lá se desejarmos, como no World at War, onde arrebentamos com a tecnologia de fogo.

Os CoD dessa geração, apesar de terem uma direção artística excelentes e bons gráficos, na minha opinião ainda ficam muito atrás de jogos que usam a Uneral Engine 3, a CryEngine 3 ou mesmo a Frostbyte 1.5. Quando joguei o Modern Warfare 2, achei tudo muito bonito, mas gostei muito mais do que vi ao atravessar a campanha singleplayer do Bad Company 2, quando parei por inúmeras vezes no meio do tiroteio só para apreciar os imensos mapas ou as construções vindo abaixo após uma explosão e não tenho dúvidas que a nova versão do motor gráfico será ainda mais impressionante.

E já que estamos falando do Battlefiled 3, abaixo você confere o segundo episódio da série de trailers que a desenvolvedora sueca liberou e mesmo sempre preferindo jogar como sniper nos FPSs, é impossível não esboçar um sorriso ao ver o trecho final deste vídeo.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários