Meio Bit » Arquivos » Fotografia » Pentax Optio RS1500 - sempre pode piorar

Pentax Optio RS1500 - sempre pode piorar

17/03/2011 às 19:45

Em algum momento dessas últimas semanas eu disse que a Pentax estava voltando aos padrões normais e que fazia muito tempo que não lançavam algo realmente esquisito (tudo bem que a câmera do Pedo Bear quase chegou a esse patamar). Lembrando também que no texto da Pentax Optio S1 eu tinha enaltecido o fato da câmera ser bonita, e não o costumeiro tijolo que a empresa tende a produzir. Mas, agora a Pentax conseguiu jogar tudo isso fora com o lançamento dessa Optio RS1500.

A câmera chega ao mercado com características bem simples e iguais à de todas as concorrentes com suas câmeras compactas de entrada. Sensor CCD de 14 megapixels, distância focal equivalente a uma 27,5-110mm e capacidade de fazer vídeos em alta definição com 720 pixels. Mas, nada disso é o atrativo nessa câmera. A empresa está mirando em adolescentes que gostam de coisas coloridas e brilhantes. A característica mais chamativa é a capacidade de a câmera trocar de pele. Isso mesmo, você pode optar por uma das dezenas de camadas coloridas que estão à disposição e que podem ser encaixadas na frente da câmera.

Mas, não podemos dizer que isso é uma grande novidade. A empresa já tinha lançado algum tempo atrás a Optio RS1000 que também permitia a troca da parte frontal. A diferença é que antes essa camada era presa por um parafuso e agora é apenas encaixada. Provavelmente os adolescentes não estavam conseguindo tirar a tampa, afinal um parafuso é muito complicado. E claro, também não podemos esquecer da Optio MB1000, onde a superfície da câmera era coberta por conectores de nanoblocos. Fora o fato de ser uma câmara mutante, a Optio RS1500 não vai ganhar nenhum prêmio de design, pois seus cantos quadrados são muito feios.

Voltando à característica principal do equipamento, o consumidor já leva para casa junto com a câmera um total de 10 skins coloridas e com desenhos contemporâneos. Isso já é suficiente para fazer a alegria de qualquer fã do Restart. Mas, não acaba por ai. Você também pode acessar o site da Pentax e baixar uma quantidade absurda de novas skins. Gostei de algumas baseadas em animes. Mas, se mesmo assim você não se sentir contente, ainda é possível fazer upload de uma imagem de seu computador e montar uma skin totalmente personalizada. Só é preciso ter uma impressora colorida para sair com uma câmera com a sua cara.

A nova Pentax Optio RS1500 deve chegar ao mercado em abril e o preço recomendado é de US$ 149,95.

Fonte: Dprevio

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários