Meio Bit » Baú » Games » Ubisoft usa arquivo pirateado em seu jogo. Inception?

Ubisoft usa arquivo pirateado em seu jogo. Inception?

Produtora francesa incluiu versão pirata de trilha sonora no seu jogo.

16/03/2011 às 13:27

dori_assa_16.03.11

Eu pensei, pensei e pensei mais um pouco e mesmo assim não consegui encontrar uma explicação para o que acontece dentro da Ubisoft. Depois deles disponibilizarem aos jogadores um crack que permitia que a versão digital do jogo Rainbow Six: Vegas 2 rodasse sem o CD, a companhia não parece ter aprendido a lição e se envolveu novamente em um caso semelhante.

Uma pessoa descobriu que a trilha sonora encontrada na edição digital de luxo do Assassin's Creed: Brotherhood na verdade é uma versão que apareceu ilegalmente na internet em sites de torrents. Os arquivos da versão pirateada foram encodados no formato FLAC por alguém chamado arsa13 e de acordo com o relato, a Ubisoft teria convertido as faixas para MP3 e as inserido na edição especial. A grande pergunta que fica no ar e para qual eu não tenho a resposta (e talvez ninguém tenha) é como é possível uma companhia tão experiente cometer uma falha tão absurda, porque convenhamos, eu não consigo acreditar que a decisão de usar um arquivo pirateado venha do alto escalão e muito menos que eles não tenham as versões originais de suas próprias criações.

Os franceses já disseram que estão investigando o que aconteceu e enquanto eles procuram uma maneira de explicar o inexplicável, a Ubisoft vai colecionando motivos para virar piada, talvez numa tentativa de ofuscar aquele terrível sistema de DRM que nos obrigava a estar conectado a todo momento em alguns de seus jogos.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários