Meio Bit » Arquivo » Games » Roxio Game Capture permitirá filmar, editar e publicar vídeos de games do Xbox 360 e PS3

Roxio Game Capture permitirá filmar, editar e publicar vídeos de games do Xbox 360 e PS3

Novo kit da Roxio, Game Capture, facilita a gravação, edição e publicação de vídeos de jogos do Xbox 360 e PlayStation 3.

13 anos atrás

Roxio Game Capture.

Roxio Game Capture.

Filmar jogos no PC é relativamente simples. Com alguma ferramenta dedicada ao tema, como FRAPS ou WeGame, basta abrir o software, depois o jogo, apertar uma tecla e torcer para o PC aguentar o tranco gravar. Depois, basta jogar o resultado num editor qualquer, tirar as partes vergonhosas, colocar introdução, créditos e outras firulas e subir para um site de compartilhamento de vídeos.

Não é tarefa muito fácil, mas perfeitamente realizável. Principalmente quando pensamos em consoles. Não sei como funciona a gravação de vídeos de jogos de Xbox 360 e PlayStation 3 no PC, mas imagino que seja mais complicado do que no computador. Ou era, já que a Roxio, bastante conhecida pelas suas soluções de gravação de mídias óticas e edição de vídeo, está prestes a virar esse jogo.

O Roxio Game Capture é um conjunto de hardware e software que conecta consoles modernos a um computador e faz a captura do que está passando na tela em tempo real, graças a um emaranhado de cabos e fios que joga contra toda a evolução wireless que vivemos e ansiamos atinja sua plenitude logo. Veja o esquema:

Esquema de configuração do Roxio Game Capture.

Esquema de configuração do Roxio Game Capture. (Clique para ampliar)

No pacote, há um programinha para edição integrado a YouTube, WeGame e outros sites do gênero. Há alguns ajustes finos no software, vários efeitos de transição, timeline e outros elementos característicos em programas mais amplos do gênero.

O Roxio Game Capture não teve sua data de lançamento anunciada — há um formulário no site oficial para interessados se cadastrarem. O preço, porém, já é sabido: US$ 99. Os requisitos mínimos são padrões (só não vale tentar com seu netbook).

O vídeo abaixo, do último Call of Duty, foi "filmado" com o Game Capture:

Só poderiam ter deixado em alta definição, né?

Fonte: SlashGear.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários