Meio Bit » Baú » Fotografia » Nova Sony Alpha 100 já está disponível para compra

Nova Sony Alpha 100 já está disponível para compra

24/07/2006 às 23:00

Gilson Lorenti - Autor Convidado -



A primeira câmera DSLR da Sony, a Alpha 100, já está disponível para compra no exterior. A BH Photo anunciou que já tem a câmera em estoque e seu preço é de $899,95 dólares, só o corpo, e $999,95 dólares, com a lente básica zoom18-70mm, F3.5-5.6.

Essa nova câmera é o passo inicial da Sony para a entrada no mercado profissional de câmeras digitais. O novo lançamento tem sensor APS-C (23,6x15,8mm) de 10,2 megapíxels e trás como novidades tecnológicas um sistema de limpeza de poeira do sensor através de vibração, um estabilizador de imagem chamado Super SteadShot que funciona no sensor e não na lente que é uma herança das câmeras da Konica-Minolta que foi adquirida recentemente pela Sony, e o Bionz Image Processor, recurso que promete otimizar a latitude de exposição do sensor. Juntamente com a nova câmera a Sony anunciou uma linha completa de lentes, dois modelos de flash dedicado e outros acessórios, como adaptador de sapata para cabo de sincronismo, baterias e carregadores.

A briga pelo mercado de DSLR de entrada (os modelos mais baratos) promete esquentar agora. A Alpha 100, entra para concorrer no mercado dominado pela Canon 350D e pela Nikon D70s oferecendo muito mais tecnologia do que essas duas.

Especula-se que esse novo lançamento praticamente decreta o fim da DCS Sony R1 prosumer avançada da marca, que foi lançada há pouco tempo visando o mercado profissional e que tem o mesmo preço de mercado da nova Sony Alpha 100.

A estimativa é que a Sony Alpha 100 custe em torno de R$ 6.000,00 no mercado nacional.

relacionados


Comentários