Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do Half-Life não deverá acontecer

Remake do Half-Life não deverá acontecer

Fundador da Valve praticamente descarta possibilidade, mesmo gostando da ideia.

13 anos atrás

dori_hl15.03.11

Eu costumo dizer que aprendi a gostar de jogos de tiro em primeira pessoa após jogar o primeiro Half-Life. Mesmo tendo encontrado diversão no Doom, no Duke Nukem ou no Wolfenstein 3D, foi a criação da Valve que conseguiu me prender de verdade, fazendo com que eu quisesse saber o que aconteceria adiante e mesmo considerando sua sequência bem superior, a julgar pela minha lista de amigos no Steam, acho que uma grande parte daqueles que jogaram o Half-Life 2 não tiveram contato com o primeiro.

Como vivemos numa época em que muitas empresas ganham muito dinheiro com a recriação de jogos antigos, poderia ser uma boa ideia para a Valve trabalhar em um remake do Half-Life e ao ser perguntado sobre esta possibilidade, Gabe Newell deu a seguinte resposta:

Não, acho que nós apenas criamos coisas novas. Quer dizer, acho que hoje somos game designers e desenvolvedores muito melhores do que naquela época. Seria divertido fazer um remake, mas há uma quantidade ilimitada de oportunidades e acho que deveríamos experimentá-las e seguir adiante. Você sabe, é divertido pensar sobre essas coisas, mas quase sempre é melhor você seguir adiante do que olhar para trás.

Valendo-se de novas mecânicas, como quebra-cabeças que utilizem a física, e não apenas escorando-se em gráficos melhorados, eu sou a favor de um remake, mas por outro lado, ainda prefiro que eles revelem o Half-Life 3. Mesmo adorando a ideia de jogos antigos serem recriados, o que o primeiro HL tinha de boas ideias era serviu para quando foi lançado e com a quantidade absurda de FPSs que aparecem nas prateleiras atualmente, ele provavelmente só chamaria a atenção do verdadeiros fãs da série.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários