Meio Bit » Baú » Games » Ubisoft lançará jogo de guitarra

Ubisoft lançará jogo de guitarra

Produtora acredita que ainda há espaço para jogos musicais estilo Guitar Hero.

15/03/2011 às 8:33

dori_rock_15.03.11

Quando a Activision anunciou que estava cancelando o lançamento de novos jogos da série Guitar Hero, junto com a queda nas vendas dos jogos musicais a atitude poderia ser considerada o iminente fim do gênero, certo? Não necessariamente, pois para a Ubisoft, isso pode ter sido a abertura de um espaço para uma nova franquia.

A produtora francesa revelou estar trabalhando num jogo chamado Rocksmith, previsto para chegar ao mercado em setembro e que contará com 45 faixas de artistas bastante conhecidos, como David Bowie, Animals, Nirvana e Rolling Stones. O seu grande diferencial, se é que podemos chamar assim, está na utilização de uma guitarra real e a empresa já estaria conversando com fabricantes como a Gibson para disponibilizar um pacote que acompanharia o instrumento e o jogo por US$ 200.

Segundo Tony Key, vice-presidente sênior de marketing da Ubisoft, o “Guitar Hero é um jogo de festa, enquanto que o Rocksmith será uma experiência musical.” Ele declarou ainda que a grande diferença entre os dois está justamente no fato de que apertar botões em um brinquedo nunca será igual a tocar uma guitarra de verdade, aparentemente ignorando completamente o Rock Band 3, que já trouxe essa possibilidade.

Por enquanto apenas versões para o Playstation 3 e Xbox 360 estão nos planos e ambos virão com um acessório que permitirá que qualquer guitarra de verdade seja utilizada e com isso eles esperam que uma nova geração de guitarristas surja e em relação ao alto custo de licenciamento das músicas, a Ubi afirma que as bandas estão ansiosas para se aproximar de um game que traga mais benefício do que apenas o entretenimento proposto pelos outros jogos do gênero. Será isso o suficiente para obterem sucesso? Eu não estou acreditando muito.

[via The Hollywood Reporter]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários