Meio Bit » Arquivo » Games » Saiba quantos achievements já foram desbloqueados

Saiba quantos achievements já foram desbloqueados

Microsoft divulga números impressionantes das conquistas no Xbox 360.

13 anos atrás

Mesmo no caso de você não gostar da Microsoft ou do seu console, há de reconhecer uma de suas principais contribuições para a indústria nesta geração, as conquistas. Além delas terem ajudado a aumentar a vida útil dos jogos, incentivou a criação de uma comunidade entre os jogadores e já foi citada até mesmo como um dos fatores que fez com que a pirataria tenha diminuído. É verdade que muitos jogadores não dão a mínima para elas, mas uma prova de que foram bem aceitas está no fato de que várias plataformas a adotaram.

Mas você já parou para pensar quantos achievements foram desbloqueados desde 2005, quando o Xbox 360 chegou as prateleiras? Pois a Microsoft liberou alguns números bastante impressionantes sobre isso. No total mais de 6.3 bilhões de conquistas já foram obtidas pelos jogadores, totalizando 176,802,201,383 pontos. A média do gamerscore é de 11,286 e a fabricante afirma ainda que cerca de 20 milhões de pessoas se conectam a Live todos os dias, já tendo gerado mais 4 bilhões de horas de multiplayer online desde que a rede foi ao ar.

Caso você queira saber como está o seu desempenho em relação as conquistas do X360, uma boa dica é o site TrueAchievements. Ele é interessante por nos permitir saber a dificuldade em se obter cada uma das conquistas, mostrando por exemplo se ela é obtida apenas jogando a campanha principal, fazendo upgrade numa característica específica do personagem ou se depende do nível de dificuldade escolhido e até o número de pessoas que a conseguiram pode ser visto. Lá eu descobri que só consegui 757 das 2,710 façanhas que poderia ter pego, o que representa apenas 27,93% Sad smile

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários