Meio Bit » Baú » Games » Jogo usa barra de endereços do navegador

Jogo usa barra de endereços do navegador

Jogo inova ao ser jogado apenas pela barra de endereço, mas peca na jogabilidade.

12/03/2011 às 10:39

dori_url_10.03.11

Na minha opinião a busca por inovações, em qualquer área, deve ser sempre elogiada, mas quando alguém tenta criar algo novo nos videogames, é essencial que a a ideia seja sustentada por uma boa jogabilidade e tenho certeza que todos aqui já viram algum jogo cujo conceito foi destruído por uma péssima execução.

Peque por exemplo um joguinho chamado URL Hunter, onde tudo acontece apenas na barra de endereço do seu navegador. Nele você controlará, com as setas do teclado, a letra “O” e terá que disparar contra os “as” usando o espaço enquanto o tempo não acaba, podendo ver quantos pontos marcou no final. Imagine o círculo como uma mira e levando-se em consideração as limitações técnicas da “plataforma” escolhida pelo autor, o trabalho tem seus méritos.

Porém, basta entrar no site para perceber que a ideia vale apenas como um jogo experimental e a sensação que me foi passada é de que ele só foi feito para o criador mostrar que seria capaz, já que mesmo me esforçando, não consegui me divertir com o game. Acertar as letras não é uma tarefa que exija precisão e na verdade, mirar nelas pouco importa, já que você praticamente só conseguirá acertar um “a” com um pouco de sorte ou apertando freneticamente a barra de espaço.

Como curiosidade talvez o jogo até deva ser recomendado, mas no fim das contas ele mostra que muitas vezes a inovação não é algo tão necessário para vermos um bom jogo eletrônico.

relacionados


Comentários