Meio Bit » Arquivo » Fotografia » iQuikDoF para iPhone

iQuikDoF para iPhone

13 anos atrás

Sempre que alguém vem falar da alta qualidade da câmera compacta que comprou, ou do celular de última geração que adquiriu, o fotógrafo mais experiente acaba rebatendo que o problema não é o sensor ou o processador e sim a lente desses equipamentos. Trabalhar com profundidade de campo ou foco seletivo nesses em celulares e câmeras compactas é quase impossível e requer, algumas vezes, certas gambiarras. Agora, os problemas dessa galerinha acabaram, pelo menos se você tem um iPhone ou iPod Touch. A emirBytes acaba de lançar o iQuikDoF que, além de divertido, é gratuito.

O processo aqui é simples. O aplicativo promete emular os diferentes efeitos que podemos conseguir com o foco da lente e o controle da profundidade de campo. O próprio nome do programa é um sigla para iQuik Depth of Field e a propaganda do produto promete que ele vai ser um companheiro indispensável para os iPhoneographers (sim, a expressão existe e me deu arrepios). Segundo as especificações, o aplicativo é totalmente touch (precisava dizer isso?), com interface amigável e com vários níveis de aplicação dos efeitos. Na prática, o pequeno programa simula do desfoque do foco seletivo das lentes e a perda da profundidade de campo. Com ele é possível fazer Tiltshift, fotos com Bokeh, efeito de miniaturização e efeitos de lentes macros. Tudo ao alcance do seu dedo.

O vídeo abaixo mostra como é fácil trabalhar com o aplicativo. Como a foto é editada após ser capturada, o aplicativo também pode ser utilizado no iPad, para brincar com as fotos de sua galeria. Gostou da novidade? Então é só baixar para o seu iTunes e ser feliz.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários