Meio Bit » Baú » Internet » Como voltar a ver fotos sem o efeito lightbox no Facebook?

Como voltar a ver fotos sem o efeito lightbox no Facebook?

Não gostou do efeito sobreposto do visualizador de fotos do Facebook? Aprenda como voltar ao estilo antigo.

10/03/2011 às 9:56

Novo método de visualizar fotos no Facebook. Gostou?

Novo método de visualizar fotos no Facebook. Gostou? (Clique para ampliar)

O anúncio foi há meses, mas só nas últimas semanas o novo sistema de visualização de fotos do Facebook, que usa uma camada sobreposta à página em si, o famoso lightbox, foi habilitado para todos os usuários. Embora permita ver fotos sem sair do lugar (metaforicamente falando), a novidade não agradou a maioria... Muita gente tem reclamado dela, com saudades do sistema antigo.

Remova isso e veja as fotos à moda antiga.

Remova isso e veja as fotos à moda antiga.

Se for esse o seu caso, seus problemas acabaram! Existem inúmeras maneiras de voltar a ver fotos da maneira tradicional no Facebook. A mais simples é remover o atributo &theater no final da URL, quando a imagem estiver sendo exibida. É a mais simples, mas longe de ser a mais prática já que tal ação deve ser realizada toda vez que uma foto for clicada...

Atualização (10h52): como muitos leitores apontaram nos comentários, outra forma de visualizar imagens no método antigo é abrindo-as numa nova aba. Para tanto, basta clicar nas miniaturas com a wheel ("rodinha" do mouse) ou, se preferir, segurar a tecla Ctrl e clicar nelas com o botão esquerdo do mouse.

Melhor que isso é mudar o comportamento da página via navegador, ou seja, usando um userscript. O Facebook Lightbox Killer é a escolha para voltar a visualização de fotos do Facebook ao estilo tradicional, recarregando páginas e tudo mais. Basta instalá-lo e... só. Não existe configuração alguma a ser feita. O userscript surte efeito imediatamente.

Veja fotos no Facebook à maneira antiga.

Veja fotos no Facebook à maneira antiga. (Clique para ampliar)

Se preferir, esse userscript também está disponível sob a forma de extensões para Chrome e Firefox.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários