Meio Bit » Arquivo » Indústria » Nokia X1-00: Alto-falante potente, preço diminuto e múltiplas agendas

Nokia X1-00: Alto-falante potente, preço diminuto e múltiplas agendas

Nokia anuncia celular de baixíssimo custo recheado de recursos para amantes da música.

13 anos atrás

Enquanto o Nokia Windows Phone não aparece, a fabricante finlandesa mais japonesa do mundo continua abastecendo suas linhas low e mid-end com lançamentos e mais lançamentos. O último anunciado é o Nokia X1-00, cuja missão é nobre, talvez até demais.

Nas cores laranja e azul, com formato parecido com uma "concha", destaca-se bastante o enorme speaker na parte traseira. Sim, é um celular musical, para "amantes da música", segundo a Nokia, destinado a países emergentes. Pela explicação dada no blog oficial da empresa para justificar esse alto-falante de Itu, parece que a sina de ouvir as músicas que gente sem noção gosta de ouvir (e que os outros ouçam) tende a continuar:

"(...) primeiro, porque os níveis de ruído no ambiente podem ser altos em muitos lugares do mundo, então você talvez precise que tudo seja um pouco mais alto para conseguir ouvir. Segundo, porque música móvel é muito mais uma experiência a ser compartilhada — você pode usar esse dispositivo como seu player de música principal em casa, por exemplo."

Uma viagem de ônibus com um "léki musical" avesso a fones de ouvido faria esses engenheiros da Nokia mudarem de opinião rapidinho...

Nokia X1-00.

Nokia X1-00.

Detalhes acústicos à parte, o X1-00 vem com saída para fones de ouvido padrão (3,mm, aleluia!), rádio FM integrado e suporte para cartão SD de até 16 GB (!). A bateria é uma monstrinha: em standby, aguenta até incríveis 61 dias (!!!) longe da tomada. Ele pesa apenas 91g e vem equipado com o nada esperto Series 30, sistema bem arcaico da Nokia.

Um detalhe interessante e diferente é que, num mesmo aparelho, podem ser mantidas até cinco agendas de contatos. O objetivo da Nokia, com isso, é facilitar a vida de quem compartilha o celular com familiares e até vizinhos. Deve haver muita pesquisa de mercado por trás de um recurso tão peculiar...

Tudo isso por menos de R$ 80 no varejo (sem contar impostos e subsídios das operadoras), com lançamento previsto para o começo de abril.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários