Meio Bit » Baú » Games » Microsoft garante que mais jogos hardcore chegarão ao Kinect

Microsoft garante que mais jogos hardcore chegarão ao Kinect

Segundo fabricante, estamos ainda no início do acessório e que muita coisa mais complexa está por vir.

07/03/2011 às 16:42

dori_kin_07.03.11

Eu não chegaria ao extremo de dizer que me arrependi de comprar o Kinect, mas tenho que admitir que praticamente não usei o acessório desde que o tirei da caixa. No começo o impacto causado pela detecção de movimentos é imenso, mas logo voltei aos meus jogos mais tradicionais, jogados com controle e sentadinho na cadeira. Atualmente meu maior medo é que ele se transforme num elefante branco na minha estante, porém, tenho esperança de que se tornará mais útil com o passar do tempo, quando as produtoras começarem a lançar mais jogos que façam uso de suas funções.

Para tentar tranquilizar os jogadores como eu, que pagaram caraono Kinect e que ainda esperam que todo o seu potencial seja utilizado, o produtor sênior da Microsoft, Kevin Unangst, falou sobre a situação durante a Game Developers Conference.

Há muitos jogos hardcore chegando. Nós apenas arranhamos a superfície do que está acontecendo, mas temos o Child of Eden hoje aqui, temos o Gunstringer da Twisted Pixel… e certamente vocês verão mais. Não chegamos nem ao centésimo dia desde o lançamento do Kinect. Era nossa intenção que ele fosse lançado com blockbusters como o Kinect Sports e o Dance Central – jogos que ressoaram numa audiência mais ampla.

Há muitas coisas para as desenvolvedoras mais complexas, seja o controle por voz, o reconhecimento facial e todas as tecnologias que o Kinect torna possível. Agora que o temos nas mãos das desenvolvedoars, vocês verão mais e mais jogos complexos. É apenas o início.

Tomara que ele esteja mesmo certo e além dos jogos citados por ele, uma lista criada pelo site IGN traz mais alguns títulos interessantes que deverão chegar o Kinect este ano e os que mais tenho vontade de jogar são o Virtua Tennis 4, o Rise of Nightmares e o Haunt. Sinceramente ainda acho pouco, mas acredito que durante a E3 muita coisa legal seja mostrada.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários