Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iOS 4.3 liberado para Desenvolvedores

iOS 4.3 liberado para Desenvolvedores

Versão final para desenvolvedores do iOS 4.3 já está rolando por aí.

13 anos atrás

110303-ios43gm-01.jpg

A Apple liberou um pouquinho antes do carnaval a versão do iOS 4.3 para desenvolvedores. As oficial da última atualização devem estar totalmente disponíveis na primeira hora do próximo 11 de março e afetarão todos os dispositivos iOS.

De maneira geral, upgrades como o esperado AirPlay afetarão iPhone, iPod touch e iPad de todas as séries. O AirPlay possibilita que mídias variadas possam ser transmitidas via streaming em uma rede wireless (Wi-Fi) entre dispositivos.

Já a função de Personal HotSpot (o compartilhamento da conexão de dados de um iOS para outro por Wi-Fi, USB e até mesmo via Bluetooth) só vai funcionar do iPhone 4 para cima (ou seja, só com ele).

Isso quer dizer que outros dispositivos, inclusive iPad habilitado com 3G, não estão confirmados de que poderão compartilhar sua conexão de dados com outros iOS. Algumas fontes dizem que a conexão 3G do iPad poderá ser compartilhada, outros dizem que não e muitos outros não dizem nada a respeito.

Conforme os anúncios feitos no último evento da Apple, apenas o iPhone 4 pode ser o dispositivo de HUB-sharing para até 5 outros aparelhos e o iPad não foi mencionado especificamente. Algo a ser confirmado, explorado, considerado...

Os usuários de iPad foram atendidos em relação à capacidade de "travar" a rotação automática da tela e novos algoritimos de contenção relacionados ao novo baseband (modem firmware, principalmente de iPhone e iPad) tem sido re-orientados na nova versão.

Essa última medida tem o objetivo de manter vivo o "combate" contra o jailbreaking, muito embora os iOSackers do Dev-Team tenham informado que o exploit ainda será possível na versão 4.3 e que a espera pelo software quebra-canelas deve sair ainda mais breve que as versões anteriores.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários