Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Make Retro – o passado nunca morre

Make Retro – o passado nunca morre

13 anos atrás

Sabem, ficamos aqui todo dia discutindo sobre grandes avanços da tecnologia, sensores mais poderosos, câmeras mais rápidas, megapixels infinitos, e sempre vai haver aquelas pessoas que vão dizer que no passado a coisa era muito mais bacana. Talvez o saudosismo faça parte do ser humano. Sempre nos lembramos do passado com melancolia e um pouco de vontade de voltar àqueles tempos “melhores”. Uma prova disso é a popularidade de quem faz fotografias vintage ou mesmo Lomografia. Olhamos esse tipo de fotografia como quem olha uma produção de 100 anos atrás. Sou suspeito para falar sobre isso, pois também sou fã desse tipo de produção.

Mas, existem pessoas que nunca tiveram acesso a essa estética e nem sabem como produzir algo dentro dessa técnica. É por isso que gostei de descobrir o site Makeretro.com, que deve ser uma fonte de divertimento para quem quer dar um toque mais clássico as suas imagens. A coisa é simples e gratuita. Não tem frescura no site e nem propagandas (talvez no futuro). Você acessa o serviço e já existe o primeiro passo que é escolher a foto que vai ser editada. É possível mandar uma imagem de seu computador ou escolher uma que estiver na internet inserindo a URL. O segundo passo é escolher a categoria do efeito. É possível determinar que sua foto seja uma Lomo, Cromo, Diana/Holga Toy ou Vintage. Mesmo dentro de cada categoria é possível escolher vários efeitos disponíveis. A que oferece maiores possibilidades de efeitos é a categoria Lomo.

Depois é só clicar em Create Image. O resultado é mostrado em alguns segundos. Embora algumas edições fiquem um pouco artificiais, o resultado geral é muito bacana.

img img2

img2.jpeg img3.jpeg

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários