Meio Bit » Arquivo » Games » Com Steam Guard, Valve tentará acabar com roubo de contas

Com Steam Guard, Valve tentará acabar com roubo de contas

13 anos atrás

dori_stea_03.03.11O Steam sem dúvida foi um dos principais responsáveis por reerguer o mercado de jogos para PC por permitir que muita gente adquirisse seus games com mais facilidade, mas da mesma forma que gerenciar todas as suas aquisições num único software é um enorme ponto a favor, também corre-se o risco de ver toda sua biblioteca ser perdida no caso da sua conta cair nas mãos de alguém mal intencionado. É verdade que o pessoal da Valve costuma agir rapidamente nesses casos, devolvendo o acesso ao verdadeiro dono, mas eliminar esse problema tem sido um dos maiores desafios da empresa.

Foi tentando dar um pouco mais de tranquilidade ao usuários que eles anunciaram o Steam Guard. A função permitirá que os usuários associem sua conta a um computador específico através da tecnologia Identity Protection Technology da Intel, que estará presente na segunda geração dos processadores CoreT e CoreT vProT. Com a encriptação baseada no hardware, o IPT gerará uma senha a cada 30 segundos e nenhuma modificação na conta poderá ser feita de outro computador sem a autorização do proprietário.

Segundo Gabe Newell isso fará com que a segurança aumente consideravelmente e o grande problema estaria nos jogadores que não estiverem usando um desses processadores, mas a Valve acredita que é apenas uma questão de tempo até que essa tecnologia deverá ser estendida para outros produtos e fabricantes. Eu só não consegui entender muito bem como ficarão aqueles que acessam sua conta de mais de uma computador e o que acontecerá caso a máquina dê defeito.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários