Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus SZ-30MR – fazendo duas coisas ao mesmo tempo

Olympus SZ-30MR – fazendo duas coisas ao mesmo tempo

13 anos atrás

Acho que vocês devem estar lembrados das várias vezes que disse por aqui que o mundo da tecnologia fotográfica está meio estagnado, onde poucas novidades aparecem para surpreender o consumidor. Bem, um desses momentos raros acaba de acontecer comigo ao ver o novo modelo anunciado pela Olympus no dia de hoje. A SZ-30MR pode parecer apenas mais uma ultrazoom, mas na verdade ela está equipada com uma nova tecnologia que a Olympus garante ser revolucionária. A câmera está possui dois processadores de imagem TruePic III+ o que a permite, literalmente, fazer duas coisas ao mesmo tempo. Isso mesmo, a Olympus diz que quando você estiver filmando uma cena não é preciso interromper o processo para fazer uma foto. Ou você pode produzir dois filmes, um com teleobjetiva e outro com grane angular (essa eu quero ver), ou gravar dois filmes com resoluções diferentes. E a coisa não para por ai, pois é possível aplicar configurações diferentes dos modos automáticos de exposição ou dos filtros artísticos para cada uma dessas duas atividades que você está executando. Embora não exista a garantia de qualidade máxima de imagem durante esse processo, só o fato de ser possível já é uma grande mão na roda.

Fora a grande novidade, a câmera vem equipada com um sensor CMOS retroiluminado de 16 megapixels, capacidade de gravar filmes em full HD em MPEG4, possui uma lente com 24x de zoom ótico (equivalente a uma 25-600mm com abertura de diafragma máxima em f/3.0-f/6.9) e o modo 3D onde duas fotos são capturadas para formar uma imagem em 3 dimensões. Cabe lembrar também que a empresa garante total compatibilidade com a linha de cartões Eye-Fi para transferência de fotos com sistema sem fio. Outro ponto positivo a favor da câmera é o design que confere a ela uma aparência compacta, mesmo sendo uma ultrazoom.  O novo equipamento vai chegar ao mercado em abril custando US$ 399,00.

Outra câmera que está chegando ao mercado, também lançada pela Olympus, é a sua nova versão da série de câmeras blindadas e que encaram qualquer terreno. A nova Olympus Tough TG-810 chega mantendo o design das versões anteriores e a maior parte de suas funcionalidades. A novidade do equipamento agora é a presença de um sistema de posicionamento global e a capacidade de medir a pressão de líquidos e gases (muito útil, não acham?). Ela pode ser submergida a até 10 metros de profundidade, pode cair de uma altura de até 10 metros e pode suportar temperaturas de até -10ºC. A TG810 está equipada com um sensor CCD de 14 megapixels, possui 5x de zoom ótico (equivalente a uma 28-140mm com abertura de diafragma em f/3.9-f/5.9) e pode gravar vídeos em alta definição. Deve estar disponível em abril ao preço de US$399,00.

Como foram lançadas no começo do ano, a probabilidade de vermos essas câmeras na Photo Image Brazil de 2011 é muito grande.

SZ-30MR

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários