Meio Bit » Arquivo » Games » Novo projeto do criador do Minecraft é jogo de carta

Novo projeto do criador do Minecraft é jogo de carta

Mojang anuncia jogo que misturára elementos de jogo de carta e tabuleiro.

13 anos atrás

Se alguns meses atrás eu lhe perguntasse se estava ansioso para o próximo lançamento da Mojang, você provavelmente me diria que nem conhece tal produtora. Ok, talvez ainda não a conheça hoje, mas se em algum momento você teve contato com um dos maiores sucessos do ano passado, o jogo Minecraft, as chances de conhecer o estúdio criado por Markus "Notch" Persson aumentam consideravelmente, assim como a expectativa para ver o que a sua equipe está tramando para o novo projeto chamado Scrolls.

Apresentado como uma mistura de jogo de carta com elementos de tabuleiro, o game contará com o conceito elaborado pelo próprio Notch e Jakob Porser, além das ilustrações que ficarão a cargo do artística sueco jnkboy, que re-imaginou vários games atuais em duas dimensões e o enredo que será escrito por Jerry Holkins, mas conhecido pelo seu trabalho no site Penny Arcade. Nele o campo de batalha será algo parecido com um tabuleiro de xadrez e teremos que utilizar o deck de cartas para derrotar nossos adversários e é claro que a tática adotada pelos jogadores será determinante para vencer ou perder uma luta, mas também teremos que contar com um pouco de ajuda da sorte.

No início de cada partida as cartas serão embaralhadas e por isso nunca saberemos a ordem em que estarão disponíveis. Existirá ainda uma casa de leilão que permitirá aos jogadores comprar e vender cartas e embora um modo para um jogador estará disponível, o ponto alto do jogo estará nas partidas multiplayer e a Mojang já está procurando um patrocinador para organizar uma campeonato mundial.

Confesso que, talvez por nunca ter me interessado por jogos de carta, o estilo não me chamou muito a atenção e pelo o que pude ver até agora, não possui nada de realmente inovador, no entanto, eu não seria louco de duvidar da capacidade criativa desses caras e por isso esperarei mais detalhes sobre o Scrolls para descartá-lo de vez da minha lista.

dori_scro_02.03.11 dori_scro_02.03.11-2 dori_scro_02.03.11-3

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários