Meio Bit » Baú » Miscelâneas » Calendário de Deusas da TI promove mulheres na Informática

Calendário de Deusas da TI promove mulheres na Informática

12/07/2006 às 20:11

Cinco anos atrás a participação das mulheres no mercado de TI era de 25%, hoje está em 16%

Esses números alarmantes não só preocupam os homens, que ficam sem o que fazer nas festas da empresa, como as mulheres, cada vez mais isoladas. Sonja Bernhardt, uma especialista em TI da Austrália resolveu contra-atacar. Para mostrar que TI não é um reduto de barangas e mulheres masculinizadas, planejou um calendário com profissionais de TI da Austrália, com currículos (e medidas) invejáveis.

O objetivo do calendário (disponível em preview aqui) é atrair mais mulheres para o mercado, mostrar aos homens que não são os únicos com MSCEs e similares nas carteiras e que é possível ser mulher, ter uma família e durante o dia trabalhar como Senior Oracle Database Administrator, por exemplo.

Com tiragem inicial de 100 mil exemplares, os lucros serão revertidos para diversas ONGs que promovem inclusão de mulheres no mercado de TI.

A proposta é boa, deveria ser repetida aqui no Brasil, mas para ser sincero, embora uma ou outra salve, o tal calendário ficou devendo. Acho que a Sonja ficou com ciúmes e não publicou as melhores candidatas.

Fonte: The Sidney Morning Herald

relacionados


Comentários