Meio Bit » Arquivos » Software » Avast! Free Antivirus 6 traz sandbox para rodar programas suspeitos

Avast! Free Antivirus 6 traz sandbox para rodar programas suspeitos

Novo Avast! Free Antivirus 6 traz sistema de sandboxing que 'aprisiona' programas suspeitos ao serem executados.

24/02/2011 às 16:16

Hoje foi lançada versão final do antivírus Avast 6, que há algum tempo já estava disponível em caráter beta. O Avast Antivirus Free 6.0 é para uso doméstico, como o próprio nome diz. Além da proteção contra vírus, ele ainda oferece um antispyware.

Vários novos recursos foram adicionados a essa nova versão. Para quem já conhece, em até trinta dias é necessário registrar, gratuitamente, o aplicativo para continuar protegido.

Ok! Vejamos as principais novidades do Avast Antivirus Free 6:

A interface mudou quase nada, de forma que para quem já tem conhecimento será fácil se identificar. Opção de instalação personalizada e remoção de módulos que não serão necessários no programa:

O Avast 6 conta com o recurso AutoSandbox, que serve para rodar programas suspeitos automaticamente em uma caixa de proteção para evitar danos ao sistema operacional e arquivos, quase como se fosse um disco virtual.

O WebRep é outra novidade e se insere no sistema como um plugin para Internet Explorer e Mozilla Firefox (há rumores de uma atualização o trará para o Chrome). Ele pode ser usado para ver as classificações reputação de sites que são visitados.

A SafeZone é uma área especial virtualizada para transações sensíveis (por exemplo, serviços de Internet Banking).

Gadget para Windows 7 e Vista

Um novo método de compressão no instalador fez a instalação de pacotes ficar 20% mais leve. Para quem quiser testar o Avast Antivirus Free 6.0, ele está disponível para download aqui.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários